quinta-feira, 15 de julho de 2010

Paço do Conde Reserva 2004


Vinho : Paço do Conde Reserva
Tipo : Tinto
Safra : 2004
País : Portugal
Região : Alentejo
Castas : Syrah, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Aragonês.
Produtor : Sociedade Agrícola Encosta Guardiã
Graduação : 14,7%
Onde Comprar : http://www.estacaodovinho.com.br/
Preço : R$ 129,00

                 Este assemblage  alentejano tem estágio de 10 meses em barrica de carvalho francês e se destaca por ser um dos mais premeados da Bodega.
                Vermelho bem escuro quase violeta, daqueles que mancha a taça, lágrimas muito abundantes e grossas. Pela cor pode evoluir mais. Aromas de frutas vermelhas bastante maduras, adocicado,café  tostado, chocolate e especiarias. Na boca muito aveludado, tem 14,7 % de álcool mas não parece. É muito equilibrado, taninos muito suaves, final longo e elegante.
                 Degustei em casa esse presente oferecido pelo meu grande amigo e grande neurocirurgião Flávio Leitão Filho, que apesar de não enteder de tomar vinho, sabe perfeitamente comprar um magnífico presente para fazer a felicidade dos amigos.
                 Pra acompanhar pedi pra fazer um flilé  alto, crocante por fora e sangrante por dentro, servido com arroz branco e batatas ao forno, foi simplesmente maravilhoso. O filé quem fez foi a Viviane minha secretária, logicamente bem orientada pela minha querida mulher Fernanda Lôbo, mãe da Luiza e da Julia, nosso prazer de viver.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei boa noite.

Belíssimo vinho, um dos bons alentejanos que chegam ao Brasil. E bela porta de entrada para os portugueses, o alentjo por ser uma região quente, com verões firmes e secos produzem vinhos muito parecidos com os andinos.

Um forte abraço Peter (alemdovinho)

Alexandre disse...

Não é a primeira vez que ouço falar muito bem deste vinho! Provarei assim que puder, com certeza! (Embora ultimamente esteja mais voltado para o Douro do que o Alentejo)

E é muito bom poder degustar belos vinhos que são presentes de bons amigos, ainda mais quando acompanhados pelas pessoas mais importantes que podemos ter: a família!

Parabéns pelo post!

Postar um comentário