sexta-feira, 23 de julho de 2010

Falando de Espumante...

Vinho : Don Laurindo Brut Reserva
Tipo : Espumante Branco
Safra : 2006
País : Brasil
Região : Vale dos Vinhedos / RS
Protudor : Vinícola Don Laurindo
Castas : Chardonay e Riesling
Graduação : 12%
Onde Comprar : http://www.donlaurindo.com.br/
Preço : R$ 35,00

                 A vinícola Don Laurindo encontra-se numa região com vocação para o cultivo de uvas nobres de castas européias. Localiza-se no Vale dos Vinhedos região geograficamente muito parecida com o norte da Itália, com seus vale e montanhas. Seu microclima com temperaturas abaixo de zero durante o inverno permite um bom repouso a videira. Além disso, o verão extremamente quente favorece ao perfeito amadurecimento das uvas. Em resumo, o vale dos Vinhedos já é conhecido nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus vinhos.
                 Espumante de cor amarelo palha, não concordo com o fabricante quanto a perlage, a meu ver não é longa, porém, enquanto dura, é fina. Deu pra entender? Isso não é brincadeira é pura realidade.
No nariz frutado, aromas de pêssego, abacaxi, banana. Paladar agradável, acidez na medida, nos remete a pêssego e babana também. Final de boca elegante e longo. Segundo o produtor tem guarda de 3 a 4 anos.
               Não resta dúvida que é um produto muito bom, só acho que poderia ser um pouco mais barato. Afinal, espumante é uma bebida que se toma como água nas grandes festas e assim fica caro, principalmente um decente como esse.
                 Tomamos este belo espumante para abrir os trabalhos na casa do meu amigo, que eu tenho um apreço todo especial, Dr. Otacílio Borges Filho, o" Cilinho", como é chamado pelos milhões de amigos que possue. Era a comemoração do seu aniversário, e o padrão da festa foi dez do começo ao fim.
                  Harmonizamos o Don Laurindo com petiscos, uma empadinha de camarão, pastel de queijo, se comportou bem com os petiscos. Depois, é lógico, como era um sábado vespertino, partimos para drogas mais" ilícidas". Neste dia fugi a regra e resolvi beber uisque. Foi tudo bem sem grandes problemas, mas a mulher voltou guiando pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário