quarta-feira, 14 de julho de 2010

Morandé Edición Limitada Cabernet Franc 2002 / 53 Barricas

Vinho : Morandé Edicion Limitada
Tipo : Tinto
Safra : 2002
País : Chile
Região : Vale do Maipo
Produtor : Viña Morandé
Casta : 100% Cabernet Franc
Graduação : 13,5%

            Após a derrota do Brasil pra Holanda, fui chorar as máguas na casa do amigo acaviano Danilo Arruda, que pra diminuir a tristeza abriu um excelente Cabernet Franc 2002. Um vinho que já não existe mais pra se comprar, então curta comigo esta avaliação.
           Um vinho bastante evoluído, um halo claro puxando para o tijolo, lágrimas abundantes que descem lentamente. Nos aromas muito complexo, especiarias, pimentão, cheguei a pensar que fosse um Cabernet Sauvignon. Nota-se também, café, pão tostado, estábulo, côco e baunilha. Excelente presença de boca, inteiro, nada de álcool. Pronunciado sabor de chocolate meio amargo e frutas negras, com retrogosto demorado e agradável. Tomamos sem comida, eu o Danilo e o Alberto, foi muito bom. Para harmonizar sugerimos um bom presunto serrano, um carneiro ao forno ou até mesmo queijos maduros.
           O fato é que esse vinho não existe mais no mercado, acho que o Danilo só tem mais duas garrafas. Espero que ele me convide pra degusta-las. O gostoso do mundo do vinho é isso, uma determinada safra você guarda por anos na sua adega e um belo dia resolve tomar e se depara com surpresas fantásticas. É importante ter uma boa adega e acima de tudo, paciência de esperar pelo grande momento. Obrigado ao Danilo pelo convite e parabéns pelo grande caldo. Um vinho que realmente me fez esquecer a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo na África do Sul.
PS. Estava na adega do Danilo desde 2005.

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho um desses adiquiri recentemente e estou querendo vender r nao sei o valor qem souber me ajudar (99)984073866

Anônimo disse...

Tenho uma garrafa dessas na minha adega

Postar um comentário