quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nieto Senetiner Cabernet Sauvignon Reserva 2007


Vinho : Nieto Senetiner Reserva 2007
Tipo : Tinto
Safra : 2007
País : Argentina
Região : Mendoza ( Luján de Cuyo)
Produtor : Bodegas Nieto Senetiner
Casta : 100% Cabernet Sauvignon
Graduação : 13,5% Vol.
Preço : R$ 30,20 ( http://www.meuvinho.com.br/)
 
            Proviniente de vinhas com 30 anos e envelhecido 12 meses em barricas de carvalho francês novas, esse vinho argentino tem uma produção de aproximadamente 9.000 Kg por Ha.  
           Sua análise visual nos mostra uma cor vermelho rubi intensa, lágrimas grossas e abundantes. Aromas embora não muito complexos, notamos frutas vermelhas, cassi e um pouco de baunilha  Não vi muitos aromas terciários de pimenta, pimentão, tabaco. Esse cabernet ainda pode evoluir mais nos próximos 05 anos. Em boca, sêco, corpo médio, acidez equilibrada, agradável, taninos presentes mas agradáveis, talvez domados pelos 12 meses em barrica. Tem passagem um pouco rápida pela boca mas deixa saudade. Diferente dos vinhos que passam rápido por boca e você dá graças a Deus que ele se foi, com votos pra que nunca mais volte. kkkkkkk !!
            Harmoniza muito bem com carnes vermelhas, a nossa escolhida foi uma bela carne de Sol de Filé com macacheira cozida, que se comportou divinamente com esse exemplar portenho. O importante é não passar muito a carne, pois quanto mais suculenta mais ela amança os taninos da cabernet. Vai também com cordeiro, massas com molhos encorpados a base de tomate, bacon e com embutidos.
             Degustamos na confraria das terças, foi aprovado. O Werton gostou muito, mas esse é suspeito, pois foi cabernet sauvignon do novo mundo, ele adora.
             AH! Antes que eu me esqueça, estamos diante de um bom custo benefício.
PS. Pra quem não é do Ceará, macacheira é o mesmo que aipim.

Um comentário:

Anônimo disse...

e para quem for do interior de são paulo: aipim é o mesmo que mandioca. eu acho.

Postar um comentário