sábado, 17 de julho de 2010

Chianti Riserva Piccini DOCG 2004



Vinho : Chianti Riserva Piccini DOCG
Tipo : Tinto
Safra : 2004
País : Itália
Região : Toscana
Produtor : Piccini
Casta : 100% Sangiovese
Graduação : 13%
Onde Comprar : http://www.vincivinho.com.br/
Preço : R$ 48,40

         O Chianti Riserva Piccini é maturado 12 meses em barricas de carvalho francês e três meses em garrafa. Um vinho com muito caráter e tipicidade. Vermelho rubi intenso, seus aromas refletem frutas vermelhas, especiarias e  notas de madeira. Um vinho elegante, sedoso, encorpado com final de boca longo e taninos suaves.
           Tomamos este vinho no Restaurante MAEE em Fortaleza. Para acompanhar o vinho, pedimos um Filé Recheado ao molho de vinho tinto com arroz puxado no próprio molho (foto). A Hamonização foi perfeita. Registro aqui o ótimo tratamento que nos foi dado pelos garçons; Vladmir, Luis, Edson e Airton (foto).
           Sobre o Restaurante, digo que comemos muito bem, eu e minha mulher (Fernanda). Os pratos estavam impecáveis! Começamos com uma salada de camarão (fantástica!). Sobre o prato principal; o meu já falei acima e o da Ferrnanda foi um penne com legumes e camarão, gostossísimo.
           A respeito do vinho, tomei a garrafa toda, pois pra felicidade geral da nação, minha mulher não bebe. Ah! Ela simplesmente não gosta de nenhuma bebida alcoólica. Caso contrário, quem iria voltar pra casa dirigindo?
PS. O preço do vinho no restaurante, óbvio que não é esse que descrevi acima. Não me lembro bem do preço, por isso não vou publicar pra não cometer injustiças. A carta de vinhos do MAEE é razoável e se quiser levar seu vinho, cobra-se  R$ 30,00 na rôlha. Achei muito caro, mesmo assim indico o restaurante como um dos melhores de Fortaleza.

Um comentário:

TABERNA DI BACO disse...

tive o prazer de degustar este maravilho vinho esta semana!!! fantastico, soberano na mesa!!! toda a Taberna di Baco adorou! ah! SR. Rômulo, parabens pelo seu blog! iremos acompanhalo muito atentamente por novas postagem! um abraço, Rodrigo Cacholi. nosso blog:" tabernadibaco.blogspot.com"

Postar um comentário