terça-feira, 6 de julho de 2010

Degustação Brasil Bebidas e Interfood

         

   Na última terça-feira dia 29.06.10 a Vinoteca Brasil Bebidas em parceria com a  Importadora Interfood promoveu uma concorrida degustação de vinhos. O local foi a centro cultural Oboé. No comando estava a Empresária Ditácia da Brasil Bebidas, parceira da marca Interfod no Ceará e o Diretor Comercial da Interfod, Vicente Jorge, que na ocasião apresentou os diversos vinhos.
              Estiveram presente no evento, os amigos da ACAV, Maurício, Danilo Arruda, Sobral, Alberto dentre outros. Registramos também a presença dos enófilos Antônio Parente e Otávio da Justa respectivamente, irmão e cunhado do meu grande amigo médico ginecologista e obstetra João Parente.
             A comida: pães, queijos e petiscos, ficou a cargo da padaria Empório do Pão.
             Os vinhos muito bem apresentados pelo Vicente Jorge, foram desde um espumante francês até o top da noite um Brunello fantástico.

                                  VINHOS DEGUSTADOS

      01. SPARKLING CUVÉE RESERVÉE CHARDONNAY
             Produtor : Barton & Guestier - França
             Casta : 100% Chardonnay
             Regiâo : Vale do Loir
             Álcool : 12,5%
Cor Amerelo palha com traços dourados,perlage delicado, fino, não muito persistente, aroma frutados, pêssego e maçã. Boa acidez e equilíbrio, final longo e refrescante. Vai bem sozinho.

       02. RAIMAT 24 ALBARIÑO 2008
             Produtor : Raimat - Espanha
             Casta : 100% Abariño
             Região : D.O. Costers del Segre
             Álcool : 12%
Cor amarelo pálido, transparente. Aromas de pêssego, flores, maçã verde. Na boca boa presença, frutado, boa acidez, final longo e muito fresco. Ideal para servir com frutos do mar e comida japonesa.

       03. SEPTIMA NOCHE PINOT NOIR 2008
             Produtor : Bodega Septima - Argentina
             Casta : 100% Pinot Noir
             Região : Lújan de Cuyo, Mendoza
             Álcool : 14%
Cor rubi intenso, com toques violáceos. Aromas frescos de frutas negras, cereja e chocolate. Nota-se um pouco de café e tabaco, talvez pelo seu envelhecimento em carvalho. Possui um paladar suave, delicado e taninos elegantes. Final não muito longo. Vai bem com carnes vermelhas.

        04. PASCUAL TOSO ALTA RESERVA SYRAH 2007
              Produtor : Bodegas y Vinhedos Pascual Toso - Argentina
              Casta : 100% Syrah
              Região : Mendoza
              Álccol : 14,3%
Cor vermelho escuro com tons violáceos. Nos aromas presença de furtas negras, café, tostados baunilha e côco. Muita complexidade. Na boca equilibrado e elegante com taninos redondos, excelente presença de boca com final longo e agradável. Vai bem com carnes vermelhas e massas com molho forte.

          05. BRUNELLO DI MONTALCINO 2003 - DOCG
                Produtor  Azienda Lisini - Itália
                Casta : 100% Sangiovese Grosso
                Região : Montalcino, Toscana
                Álcool : 14%
Cor vermelho intenso, apesar dos 03 anos em barricas e 08 meses em garrafa, mostra que pode evoluir muito mais. Aromas complexos, especiarias, frutas negras, chocolate. Na boca, encorpado, taninos presente porém  macios. Uma delícia, apesar de não ser uma degustação para se comparar um vinho com outro, esse foi o grande campeão da noite. Segundo o Vicente, são prodizidos apenas 10 mil garrafas em anos especiais, caso contrário ele vira Rosso de Montalcino. A Brasil Bebidas tem este exemplar para pronta entrega. Vale a pena degustá-lo! É perfeito! Um dos melhores Brunellos que já tomei ,se não o melhor. Vai muito bem com um belo pernil de cabrito.

           06. PORTO COCKBURN`S SPECIAL RESERVE
                 Produtor : Cockburn`s - Portugal
                 Casta : 80 Tipos de vinhos no blend
                 Região : Douro Superior
                 Álcool : 20%
Aromas de frutas secas, ameixa, cereja e baunilha. Na boca caramelo, uva passa, muito redondo e com final prolongado. Foi muito bem com chocolate. Os preços não foram revelados, temos que ir na loja ( Brasil Bebidas ) para conferir.

              Estão de parabéns o Grupo Brasil Bebidas na pessoa da Ditácia e a Interfood pela parceria. Este tipo de evento só trás qualidade ao mundo do vinho do meu Ceará, tão esquecido pelas grandes importadoras e lojas de vinhos nacionais. Parabéns Brasil Bebidas pelo evento, que este seja o primeiro de muitos. 

Um comentário:

Ditácia Brasil disse...

Rômulo,

maior que a surpresa de encontrar um blog recheado de excelentes dicas foi a minha alegria em ter a loja elogiada a este ponto. Fico imensamente grata com a realização de encontros como estes, pois o significado máximo de confraria apresenta-se na reunião de amigos e clientes que são a mim tão caros, degustando sempre um bom vinho. Definitivamente, este evento foi o primeiro de muitos.

Abraço,

Ditácia Brasil.

Postar um comentário