quinta-feira, 22 de julho de 2010

Clos Torribas Crianza 2005


Vinho : Clos Torribas Crianza
Tipo: Tinto
Safra : 2005
País : Espanha
Região : Penedés
Castas : 90% Tempranilo e 10% Cabernet Suavignon
Produtor : Bodega Pinord
Graduação : 12%
Onde Comprar : Pão de Açucar
Preço : R$ 29,00

                   Dando continuidade a esta série de vinhos bons e baratos, publico hoje um pouco da história e das notas de degustação do Clos Torribas Crianza 2005.
                   Proviniente de uma bodega dita por muitos como a introdutora das uvas merlot e cabernet sauvignon na região de penede, esse vinho passa 09 meses por barricas de carvalho francês e americano e provém de uma vinícola com mais de 150 anos de tradição. Segundo o blog vinhos de corte, está na lista dos 100 "best buy" da Wine Spectator.
                   Levado pelo confrade Fernando Monte para a confraria das terças se mostrou com um cor bastante evoluida, um marron telha com alo aquoso bem largo e lágrimas abundantes e finas. Seu aromas refletem café, estribaria, couro e notas de madeira. Na boca muito elegante, suave, macio, só deixa a desejar um pouco na persitência. Também, por esse preço se fosse todo perfeito estávamos diante de um fenômeno. Bom, fenômeno, eu deixo para o Galvão Bueno. Ele é que entende de" fenômeno" e de" fabuloso".
                   Na realidade, por esse preço o Clos de Torribas é maravilhoso. Pra harmonizar optamos por uma linguiça de avestruz e também cubos de carne de sol de file. Com o filet ele foi muito bem, mas com a linguiça apanhou um pouco. É realmente um vinho delicado.
                   Parabéns ao Fernando Monte, nos trouxe pra degustar um excelente custo benefício.

4 comentários:

MondoVinho disse...

Olá Rômulo,
Concordo em pleno, este vinho tem uma relação preço/qualidade fantástica. Eu também já escrevi umas notas sobre ele no meu blog:

http://mondovinho.blogspot.com/2010/05/o-bolso-esperto-comeca-na-espanha.html

Abraço!

André Gonçalves disse...

Preço baixo com boa qualidade. Tipo de vinho que agrada o paladar de grande parte dos apreciadores da bebida. Combina com uma grande variedade de alimentos.

Here, in Brazil, this wine have a low price and a good quality. It`s a wine that almost people like to taste it, and combine with lots kinds of foods.

Rômulo Lôbo disse...

André obrigado por seguir o Blog. Realmente esse vinho é um excelente custo benefício.
Abs, Rômulo Lôbo.

Unknown disse...

Amei esse vinho, muito bom!!!!

Postar um comentário