sábado, 3 de julho de 2010

Brancaia TRE Maremma IGT 2004


Vinho : Brancaia TRE Maremma IGT
Tipo : Tinto
Safra : 2004
País : Itália
Região : Toscana
Produtor : La Brancaia
Castas : Sangiovese 80%, Merlot10% e Cabernet Sauvignon 10%.
Graduação : 13,5 Vol. %
Preço: R$ 80,00 ( Grand Cru)

      Brancaia TRE 2004 uma assemblage de Sangiovese, Merlot e Cabernet Sauvignon, passa por barrica 12 meses, metade novas e metade usadas e 02 meses em garrafa antes de sair para o mercado.
      A vinícola La Bracaia tem assessoria do conhecido enólogo Carlo Ferrini e localiza-se na Região do Chianti Clássico desde 1998. Cor vermelho rubi cristalino, lágrimas abundantes, com aromas bastante complexos, notas de tostados, café, pimenta, frutas vermelhas e chocolate. Ao levarmos à boca é bastante agradável, equilibrado, demonstra elegância, os taninos não incomodam em momento algum, final persistente. Este 2004 ainda pode melhorar nos próximos 05 anos, não mais que isso.
     Degustamos o Brancaia TRE no restaurante Dio Cucina em Fortaleza, para harmonizar pedimos um Polpetone de Búfalo, nada a reclamar os dois combinaram bem.
      Sobre Dio Cucina, gostei da comida, dos preços, da variedade, só deixou a desejar no atendimento. Notei que os garçons estão meio perdidos, acho que tá faltando uma pessoa pra organizar. Fui jantar lá numa quarta-feira a noite, não tinha muita gente e mesmo assim, notei uma postura pouco profissional dos garçons. Veja bem, existe muita boa vontade todavia, falta profissionalismo.

3 comentários:

Silvestre Tavares Gonçalves disse...

Rômolo estava querendo provar este vinho a tempo. Depois desta sua postagem estou confiante.

Abs e saúde

Anônimo disse...

Baita vinho, as vezes um pouco caro dependendo da loja. Mas de qualquer sorte um belo IGT

Um abraço Peter Alemdovinho

Unknown disse...

Oi Rômulo. Olha q coincidência. Vc comentou no meu blog (e eu dei uma olhada no seu) naquele dia, né?! Dia seguinte, fui fazer uma matéria no Dio Cucina e o Arthu, gerente da casa, mostrou seu Goles e Dicas! Legal, né?!

Teu blog é bonito e legal.

Até logo!

Postar um comentário