quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Monte dos Cabaços 2003


Vinho : Monte dos Cabaços
Tipo: Tinto seco
Safra : 2003
Castas : Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Syrah
País : Portugal
Região : Alentejo
Produtor : Margarida Cabaço (Monte dos Cabaços)
Graduação: 14%
Onde Comprar : Adega Alentejana (Fortaleza-CE)
Preço : R$ 69,00

                 Monte dos Cabaços 2003, um assemblage alentejano que estagiou 06 meses em barricas novas de carvalho francês e tem produção de 50.000 garrafas. Elaborado pela primeira vez em 2001 já é sucesso entre os vinhos da bodega  e serviu de incentivo para o lançamento em 2006 de mais dois vinhos; o Monte dos Cabaços Branco e .Com tinto.
                 Cor granada, um vermelho bem escuro, cristalino, lágrimas grossas e lentas com halo aquoso bem fino. Aromas compotados, bem frutados, morango, ameixa, nos remete também a pimenta, menta, e um pouco de côco. Na boca, de início alcóolico, porém da segunda taça em diante começou a ficar mais redondo. Tem sabor de chocolate preto e tabaco. Final elegante e longo, não amarga em momento algum. Gostei muito deste vinho, aprovo e indico.
                  Para harmonozar pedimos codorna grelhada e um pizza de peperoni, com a codorna foi muito bem, porém, a pizza perdeu de goleada para o exemplar lusitano.
   PS. Este vinho foi levado pelo Dr. Fernando Monte para a nossa confraria (Confraria das Terças). Todos aprovaram a boa escolha do nosso confrade.

2 comentários:

Silvestre Tavares Gonçalves disse...

Rômulo,

Este vinho acredito ser pouco conhecido e realmente uma bela indicação. Mostra uma tipicidade do Alentejo. Parabéns pelo post, muito bem colocado.

Abs
www.vivendoavida.net

Anônimo disse...

ONDE COMPRAR: Rômulo você colocou Adega Alentejana em Fortaleza-Ce. Pode me dizer onde fica?

Postar um comentário