quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ímpetu 2009


Vinho : Ímpetu
Tipo : Tinto Seco
Safra : 2009
País : Chile
Regão : Valle de Limarí
Produtor : Tabali
Casta : 100% cabernet sauvignon
Graduação: 14%
Onde Comprar : Gran Cru ( Brava Bebidas-Fortaleza-CE)
Preço : R$25,00

            Um vinho tinto jovem que tem seu envelhecimento em tanques de inox. Cor rubi com halo violáceo, lágrimas lentas em moderada quantidade. Aromas de pimentão, pimenta, frutas vermelhas e canela. Na boca tem  taninos revoltos no primeiro impacto, depois se acalmam. Quanto ao álcool incomoda um pouco no primeiro gole, mas depois melhora. Tem uma rápida passagem por boca, portanto, é mais agradável nos aromas do que no palato. Na minha opinião, merece pelo menos 30 minutos num decanter para ficar mais agradável.
             Foi bem com uma lasanha a Bolonhesa que pedimos pra harmonizar na Pizzaria Vila Rios. Pizzaria bem interessante, bom atendimento, espaço amplo, muito bom pra que vai com criança. Gostei bastante da comida e do atendimento. Aprovei e indico.
              Quanto ao vinho, é um chileno simples, ideal pra acopanhar massas com molhos de tomate, carnes vermelhas e caças. Pelo preço, não dá pra querer  muito mais do que isso. A pizzaria eu indico, o vinho fica a cargo de vocês. Se querem preço é o ideal, mas, se querem um pouco mais de qualidade sem olhar muito para os custos, sugiro procurar um vinho de maior categoria.

2 comentários:

Alexandre disse...

Olá Rômulo!

A Tabali tem muita coisa bacana. De tintos, gosto muito do Cabernet Sauvignon e Syrah, da linha reserva.

E o Sauvignon Blanc deles, tanto da linha Ímpetu quanto da Reserva. (O segundo é muito bom)

Se ainda não provou, experimente quando achar!

Anônimo disse...

rapaz...sou novato nos vinhos e acho que acabei comprando um ímpetu tinto seco pra dar de presente. Eu queria comprar um tinto suave da mesma linha. existe?

Postar um comentário