segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Chateau de La Tuilerie 2007


Vinho : Chateau de la Tulerie
Tipo : Tinto Seco
Safra : 2007
Produtor : Château de la Tulerie
País : França
Região : Rhône
Castas : Syrah 70% e Grenache 30%
Graduação : 14%
Onde comprar : Mistral
Preço : R$52,21

                      Um vinho maturado em garrafas antes de ser comercializado e produzido pela famosa Chantal Comte, uma das principais damas do vinho francês. É, na minha opinião, um vinho muito jovem, ainda muito cruel com o degustador.
                      Cor vermelho granada com halo escuro, violáceo, lágrimas abundantes e lentas. No nariz, muito alcoólico com aromas de frutos negros, algum defumado, e um pouco de pimentão. Na boca taninos muito vivos, álcool muito presente, não dá pra beber sem comida. Confesso que já tomei inúmeros syrahs melhores que esse. Não tem aquela elegância, talvez por não ter passagem por carvalho.
                     Esperava mais desse vinho. Como viram, não me agradou em nada. Esse eu não recomendo e nem indico. Ao meu juízo, não merece os 89 pontos dados pelo Robert Parker.
                     Harmonizamos com um filé alto ao molho de pimenta verde no restaurante Mango em Fortaleza. Os comes foram infinitamente superiores aos bebes. Quanto ao restaurante Mango tem comida razoável ( meu filé estava muito bom) mas, pecou em detalhes, como por exemplo, as taças muito fracas e o primeiro vinho que serviram, um branco argentino torrontés estava oxidado. Foi cobrado R$25,00 reais pela rolha do Chateau de la Tuilerie. Acho que pra cobrar isso, o restaurante tem que ter pelo menos taças de cristal. Vocês não acham ?
PS. Não fizeram questão de trocar o primeiro vinho; concordaram que realmente estava passado.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário