quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Castillo de Montearagón Reserva 2003



Vinho : Castillo de Montearagón Reserva
Tipo : Tinto seco
Safra : 2003
País : Espanha
Região : Aragon
Produtor : Grandes Vinhos y Viñedos
Casta :Tempranilo, Garnacha e Carignan
Graduação: 12,5%
Onde Comprar : Pão de Açucar
Preço : R$ 36,00

        Maturado por 12 meses em barricas de carvalho francês, este espanhol é na realidade um grande custo benefício. Levado pelo confrade Fernando Monte agradou a todos da confraria.
         Cor mais pra bordô, com halo terracota quase laranja, demonstrando já uma certa evolução.  
         Aromas amadeirados, tabaco, pimenta, café, couro, um pouco de fruta negra no final. Bem agradável no nariz. Na boca, equilibrado, boa acidez, taninos suaves, quase não sentimos o álcool. Não é muito longo na boca e seu retrogosto deixa um pouco a desejar.
          Harmonizado com cubos de carne de sol, combinou muito bem. Está de parabéns o Fernando Monte, que nos deu a oportunidade de degustar esse vinho bom e barato.

 PS. No Blog vivinhos.blogspot.com  (18.07.10) este mesmo vinho foi avaliado pelos blogueiros Anny e Edgard. Eles se depararam com um vinho bastante jovem, de cor rubi intensa. Atribuo este fato talvez, devido a guarda das garrafas feita de maneira diferente. O mais evoluído pode ter sido deixado em um local mais quente, permitindo que o vinho evoluisse mais rápido. Muitas vezes os vinhos de supermercados não são acondicinados de forma correta.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário