terça-feira, 3 de agosto de 2010

Don Melchor 2006 no Medit



Vinho : Don Melchor
Tipo : Tinto
Safra : 2006
Casta :98%  Cabernet Sauvignon e 2% Cabernet Franc
Graduação : 14,5%
País : Chile
Região : Punto Alto
Produtor : Concha y Toro

                  Don Melchor 2006, degustado pela nossa confraria na última sexta feira (30.07.10) no restaurante Medit, foi o destaque do mês de julho/10. Vinho de cor vermelho escuro, opaco, halo aquoso fino, lágrimas abundantes e lentas. No nariz, bastante complexo,ameixa, especiarias, couro, tabaco, cedro, baunilha, estribaria, cacau e eucalipto. Na boca, macio, elegante, sabor de chocolate meio amargo, ameixa. Final longo, retrogosto muito persistente, muito redondo. É um dos melhores vinhos que já bebi, não resta a menor dúvida.
                   Não foi de graça que esse vinho recebeu em 2009, 95 pontos do Robert Parker e 94 pontos da Wine Spectator. É realmente um ícone, da Concha e Toro.
                   Para saborear esse vinho maravolhoso, escolhemos um local do mesmo nível, no caso o Restaurante Medit (Fortaleza-CE). Com pouco tempo de inaugurado já é um dos locais mais concorridos de Fortaleza. No comando da noite e servindo os vinhos estava meu amigo acaviano Maurício, um dos sócios, e o chef Fernando Barroso. O Medit cobra R$ 25,00 reais a rolha, mas, se você for membro da ACAV só paga R$ 15,00. A nossa garrafa (vazia) foi pra galeria dos melhores degustados do restaurante.
PS. Sobre o preço do vinho não vale a pena falar. O nosso confrade Claudionor, trouxe essa garrafa do Chile, por um preço de dar inveja a qualquer cidadão brasileiro. Simplesmente metade do preço que se cobra no Brasil.

5 comentários:

Leonor Batista disse...

Humm...que privilégio hem! fiquei até com inveja...rs
Abraços.

Vivendo a vida disse...

Rômulo,

Tenho em minha adega pessoal várias safras deste puro sangue Chileno. Uma grande caracteristica dele é a sua grande capacidade de evolução. Ano passado provei a safra 1991, que de forma inacreditável estava em perfeito estado e com muita complexidade. Quem puder, vale a pena esperar um pouco.

Abs e saúde
www.vivendoavida.net

Carlinha disse...

gostei do blog

oman carneiro disse...

Onde posso encontrar esse vinho?

Rômulo Lôbo disse...

Oman, o Don Melchor é realmente um dos melhores vinhos do Chile e talvez do mundo. Hoje vc encontra esse vinho com um dos melhores preços do Brasil no Parque Recreio em Fortaleza. Lá eles tem a safra 2005, tá excelente. Um grande abraço e obrigado por prestigiar o Blog. Rômulo Lôbo.

Postar um comentário