terça-feira, 3 de agosto de 2010

Don Melchor 2006 no Medit



Vinho : Don Melchor
Tipo : Tinto
Safra : 2006
Casta :98%  Cabernet Sauvignon e 2% Cabernet Franc
Graduação : 14,5%
País : Chile
Região : Punto Alto
Produtor : Concha y Toro

                  Don Melchor 2006, degustado pela nossa confraria na última sexta feira (30.07.10) no restaurante Medit, foi o destaque do mês de julho/10. Vinho de cor vermelho escuro, opaco, halo aquoso fino, lágrimas abundantes e lentas. No nariz, bastante complexo,ameixa, especiarias, couro, tabaco, cedro, baunilha, estribaria, cacau e eucalipto. Na boca, macio, elegante, sabor de chocolate meio amargo, ameixa. Final longo, retrogosto muito persistente, muito redondo. É um dos melhores vinhos que já bebi, não resta a menor dúvida.
                   Não foi de graça que esse vinho recebeu em 2009, 95 pontos do Robert Parker e 94 pontos da Wine Spectator. É realmente um ícone, da Concha e Toro.
                   Para saborear esse vinho maravolhoso, escolhemos um local do mesmo nível, no caso o Restaurante Medit (Fortaleza-CE). Com pouco tempo de inaugurado já é um dos locais mais concorridos de Fortaleza. No comando da noite e servindo os vinhos estava meu amigo acaviano Maurício, um dos sócios, e o chef Fernando Barroso. O Medit cobra R$ 25,00 reais a rolha, mas, se você for membro da ACAV só paga R$ 15,00. A nossa garrafa (vazia) foi pra galeria dos melhores degustados do restaurante.
PS. Sobre o preço do vinho não vale a pena falar. O nosso confrade Claudionor, trouxe essa garrafa do Chile, por um preço de dar inveja a qualquer cidadão brasileiro. Simplesmente metade do preço que se cobra no Brasil.

5 comentários:

Leonor Batista disse...

Humm...que privilégio hem! fiquei até com inveja...rs
Abraços.

Silvestre Tavares Gonçalves disse...

Rômulo,

Tenho em minha adega pessoal várias safras deste puro sangue Chileno. Uma grande caracteristica dele é a sua grande capacidade de evolução. Ano passado provei a safra 1991, que de forma inacreditável estava em perfeito estado e com muita complexidade. Quem puder, vale a pena esperar um pouco.

Abs e saúde
www.vivendoavida.net

Carlinha Fernandes disse...

gostei do blog

oman carneiro disse...

Onde posso encontrar esse vinho?

Rômulo Lôbo disse...

Oman, o Don Melchor é realmente um dos melhores vinhos do Chile e talvez do mundo. Hoje vc encontra esse vinho com um dos melhores preços do Brasil no Parque Recreio em Fortaleza. Lá eles tem a safra 2005, tá excelente. Um grande abraço e obrigado por prestigiar o Blog. Rômulo Lôbo.

Postar um comentário