domingo, 2 de maio de 2010

14 de Abril de 2010 comemorado no Chafariz do Vinho.



    

   















  Este ano resolvi passar meu aniversário na Europa, mais precisamente em Portugal, e navegando pela internet, procurando sites sobre vinho, encontrei uma reportagem muito interesante no site ENOEVENTOS sobre uma enoteca de Lisboa chamada Chafariz do Vinho. Resolvi então comemorar meus 45 anos nesta vinoteca.
    Localizada no antigo chafariz de Lisboa, mais precisamente o Chafariz da Mãe d'agua, é um local muito interassante, com uma decoração bastante rústica , harmonizando o medieval com o moderno, um local extremamente agradável.
    Na enoteca você não vai se deparar com pratos individuais para se jantar e sim pequenas porções para se tapear como diz o espanhol , na realidade são porções para se harmonizar com variada e rica adega do local . Os preços são bastante honestos e em  comparação com o que se tem por aqui, da pra chorar.
    Bem, vamos ao que interressa, os vinhos degustados nesta noite foi um Esporão Private Selection 2007 branco de entrada e um Pêra Manca 2005 tinto, dois vinhos alentejanos de pêso. No final fizemos uma degustação de vinho do Porto com cinco provas. Nota-se que foi uma noite pra ficar na memória.
    Foi maravilhoso, estiveram comigo nesta noite, minha mulher Fernanda e os amigos Stênio e Silvânia.
PS. Fomos muito bem atendidos pelos amigos garçons brasileiros ( Mineiros) , Emerson e Everton, dois irmãos que trabalham na casa. Prometi que publicaria a foto deles no Blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola Romulo...parabens pelo seu blog...e obrigado por se lembrar de nos aqui tao longe.Abraços Everton e Emerson

Postar um comentário