sexta-feira, 21 de maio de 2010

Miolo Cuvée Giusepe


Vinho : Miolo Cuvée Giusepe
Safra : 2004
Produtor : Miolo
País : Brasil
Região : Vale dos Vinhedos RS
Casta : Cabernet Sauvignon 60%, Merlot 40%
Graduação : 13% Vol
Preço : R$ 27,40
Onde Comprar : http://www.meuvinho.com.br/

     Um excelente custo benefício, característica não muito peculiar do vinho brasileiro. Presenteado pelo meu amigo Ronald Fontenele com uma garrafa deste vinho, resolvi abri-lo numa tarde de sábado enquanto curtia um pouco minhas filhas nas poucas folgas do árduo dia a dia de um anestesiologista.
     Cor rubi, aromas de pão torrado, frutas vermelhas, café, especiarias. Na boca, boa presença, taninos suaves, macios, final persistente. Vinho muito honesto e surpreendente.
      Logo após degustá-lo, fui na internet e achei esse belo vinho nacional por R$ 24,70, comprei seis garrafas no site meuvinho.com.br. Mais um vinho degustado e  aprovado pela nossa confraria (Confraria das Terças). É indiscutível, até o momento, o melhor custo benefício do ano de 2010, na minha opinião. Encontrei também no Mercadinho São Luiz do Pátio Cocó em Fortaleza, porém o preço estava mais salgado (R$ 47,00).
       Alguns amigos reclamam que os vinhos que avalio em meu blog são caros. Este exemplar veio pra me redimir perante aqueles que não pagam mais que R$ 35,00 por uma garrafa de vinho.

2 comentários:

Silvestre Tavares Gonçalves disse...

Rômulo,

Belo caldo, a Miolo está fazendo grandes vinhos

Abraço e Saúde

Unknown disse...

Rômulo,

- quando conseguires a esse preço, dê a dica pros amigos;
- nunca comprei a menos de 50,00;
- Abs,
Ronald

Postar um comentário