Vinho : Pêra Manca
Tipo : Branco
Safra : 2007
Produtor : Fundação Eugênio Almeida
País : Portugal
Região : DOC Alentejo (Évora)
Casta : Antão Vaz e Arinto
Graduação : 13 % Vol
Um dos vinhos portugueses de maior prestígio, feito apenas em anos especiais, é produzido a partir da seleção de castas Antão Vaz e Arinto, uma parte do seu lote fermanta em depósito de aço inox, a outra em barricas de carvalho francês, à temperatura controlada de 16 graus. Pêra Manca é a marca que a adega Cartuxa destina aos vinhos excepcão.
Aroma muito complexo com notas minerais, manteiga, pêssego, maçã verde, frutas brancas em compotas e mel. Na boca elegante, retro-gosto persistente, ligeiramente acídulo e mineral, macio, seco com bom corpo. Não é uma Skol mais desce redondo demais.
De entrada polvo marinado no azeite e camarão natural, que cairam muito bem com este formidável exemplar do Alentejo. No almoço o prato principal foi peixe, uma dourada fresquinha, grelhada , e regada com azeite extra virgem, acompanhado de salada verde e batatas cozidas. O local foi o Restaurante Mestre Zé em Cascais (Portugal) mais precisamente na Praia do Guincho. Iniciamos e terminamos o almoço com o mesmo vinho, afinal em time que tá ganhando não se mexe.
PS - O garçon que nos serviu chama-se Felipe e a aparece aí na foto. Um grande abraço para o amigo Felipe que nos tratou muito bem. Conforme prometi, publico sua foto no BLOG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário