segunda-feira, 17 de maio de 2010

Francos 2003


Vinho : Francos 2003
Tipo : Tinto
País : Portugal
Produtor : DVJ Vinhos
Região : Estremadura ( Alenquer)
Safra : 2003
Castas : Touringa Nacional 50%, Touringa Franca 40%, Alicante Bouschet 10%
Graduação : 14%
Onde Comprar : World Wine (R$ 72,00 / Promoção)

           Produzido por José Neiva na Quinta de Porto Franco, este belo exemplar português já bem evoluido se mostra elegante, inteiro e muito fácil de beber.
           No nariz notas de café, especiarias, tostados,defumados, couro, frutas negras (ameixa). Excelente presença de boca, macio, retrogosto persistente, taninos muito redondos, notas de ameixa e chocolate meio amargo.
           Um vinho que vai bem com carne vermelha, caça, massas com molhos a base de tomates e bacon.
           O Francos 2003, foi muito bem com uma picanha de pato no molho de laranja e pimenta rosa. Tudo isso no Restaurante L'assiete do casal Olivier e Fabiana. Esse prato, novo no cardápio, já está aprovado por min e pelo amigo Ricardo Barrera, diga-se de passagem um grande gourmet.
            Detalhe, no L'assiete em Fortaleza até duas garrafas de vinho não é cobrado rolha, portanto, tenho adotado esse bistrô francês como meu favorito, além disso a comida é fantástica e o preço honestíssimo.


2 comentários:

Unknown disse...

Peço desculpa pelo comentário mas gostava de fazer um pequeno reparo,o Vinho Francos é feito na Quinta de Porto Franco e não na Quinta do Alenquer. Alenquer é um conselho do distrito de Lisboa (centro de Portugal) e ao mesmo tempo uma região vinhateira, Região essa onde entre tantas outras podemos encontrar esta Quinta. A Quinta de Porto Franco é um Terroir Histórico que Pertence á Familia do Engenheiro José Neiva Correia. Podem saber mais sobre este e muitos mais Vinhos da D.F.J. Vinhos no site:
www.dfjvinhos.com

Com os melhores Cumprimentos
Vasco Neiva Correia
D.F.J. Vinhos, S.A.

Rômulo Lôbo disse...

Caro Vasco, sua observação é verídica, será corrigido o erro. Grato, Rômulo Lôbo.

Postar um comentário