terça-feira, 25 de maio de 2010

Las Perdices Reserva Don Juan 2006


Vinho : Las Perdices Reserva Don Juan
Tipo : Tinto
Safra : 2006
País : Argentina
Região : Mendoza (Jujan de Cuyo)
Castas : Malbec 70%, Syrah 11%, Bonarda 10%, Merlot 9%
Preço : R$ 80,00 ( Sociedade da Mesa)

        Este edição limitada (10.000 garrafas), é uma assemblage portenha de bastante personalidade. Envelhecido 18 meses em barricas de carvalho francês, tem guarda estimada entre  10 a 15 anos. Cor vermelho profundo, um pouco violeta, intensos aromas de frutas vermelhas, adocicado, morangos maduros, ameixa seca, especiarias, pimenta, menta, combinados com toques de tabaco,chocalate e  baunilha. Na boca bom ataque, boa presença de boca, porém suave, taninos muito redondos e maduros. Os 18 meses de madeira fez muito bem a este vinho.
    Infelizmente harmonizei este belo caldo com uma pizza de musarela com calabresa picada. Vou abrir meu coração! Na realidade, estava em casa e saí pra comprar uma pizza para o jantar...  resolvi então abrir um vinho. Foi tudo meio de improviso. O fato é que o vinho venceu de longe a comida, ele merece muito mais, talvez um cordeiro ao forno, uma codorna, ou mesmo um bom filet ao funghi.
    Como na vida o que fica são as coisas boas, vamos esquecer a pizza e nos lembrar intensamente deste belíssimo exemplar argentino.
 PS : Hoje é terça, dia de confraria, mas os meu amigos da confraria (Werton e Fernando), foram a um jantar oferecido pela Sociedade de Oftalmologia do Ceará no Sal e Brasa, portanto me deixaram só. Para me vingar, tomei esse belo  vinho sozinho. Eles não fazem idéia do que perderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário