terça-feira, 7 de setembro de 2010

Triennes St. Auguste 1999


Vinho : Triennes St. Augute
Tipo : Tinto Seco
Safra : 1999
País : França
Região : Provence ( Sul da França)
Produtor : Domaine de Triennes
Castas : Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah
Graduação : 13,5%
Onde Comprar : Expand Fortaleza.
Preço : R$ 186,00

                             Um vinho bastante evoluído, inteiro, redondo, macio, simplesmente maravilhoso. Cor vermelho terracota com halo marron, lágrimas abundantes e lentas. Seus aromas nos remetem a tostados, café, couro, estábulo, cedro, pimenta e cravo. Na boca, maravilhoso, taninos suaves, bem amadurecidos, não sentimos o álcool, retrogosto demorado e final bem elegante e longo.
                              Como vimos, é um francês redondo na visão, no olfato e no paladar. Encontrei esse vinho na Expand de Fortaleza, e confesso que quando comprei não acreditava ser um vinho tão estruturado assim. Cheguei mesmo a desconfiar que podia estar oxidado. Foi uma surpresa bastante agradável.
                              Harmonizamos essa  jóia com costelas de carneiro ao forno. O vinho combinou muito bem com o prato. Temos que ter cuidado na hora de harmonizar com esses vinhos muito evoluídos, pois muitas vezes eles são mais frágeis do que imaginamos e podem ser superados pelo prato.
PS. A costela de carneiro veio do Bar Alpendre, na minha opinião, o bar com melhor tiragosto de Fortaleza. No comando, o amigo Domingos e seu filho Paulo. Um abraço para os proprietários do Alpendre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário