quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2007



Vinho : Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas
Tipo : Tinto Seco
Safra : 2007
País : Portugal
Região : Douro
Produtor : Quinta do Crasto
Castas : Cerca de 30 castas diferentes
Graduação : 14,5%
Onde Comprar : Padaria D´Litália (Fortaleza) R$150,00
Free Shoping Lisboa 25,00 Euros


               
                     Quinta do Crasto Reserva 2007, estagiou 85% em barricas de carvalho francês e 15% em carvalho americano por 16 meses. Tem uma cor vermelho granada com tons violáceos, lágrimas abundantes e lentas. É um vinho vinho bem viscoso. Aromas complexos de frutas vermelhas maduras, compotas, baunilha. Nos remete também a chocolate, avelã e compotas de ameixa. Na boca, elegante, apesar de novo, álcool bem integrado, taninos macios e agradáveis. Mesmo com 14,5% de álcool é muito redondo, o álccol realmente não incomoda. Na primeira taça sentimos um pouco do álcool, mas, logo em seguida, ficou perfeito. Um caldo que não pede comida. Podemos tomá-lo só, sem harmonizações.
                     Pra acompanhar acendi um charuto Italiano de nome Toscano Antico.  A harmonização foi perfeita. É o mesmo charuto que estou fumando na foto oficial do blog. Esse charuto é bom e barato. Custa seis euros a caixa com cinco, e sempre que posso compro ou peço alguém pra trazer. Portanto, para os que curtem um charutinho, fica a dica.
PS. Quem me indicou esse charuto foi o Gabriel, um amigo brasileiro que mora em Paris. Esposo da Lucinha, também brasileira, que nos recebeu muitíssimo bem quando estivemos por lá curtindo férias.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário