domingo, 26 de setembro de 2010

M Mencia Luna Beberide 2004


Vinho : Mencia Luna Beberide
Tipo : Tinto
Safra : 2004
País : Espanha
Região : Bierzo
Casta : 100% Mencía
Graduação : 13,5%

      A região de Bierzo, até então desconhecida pra min, fica localizada à noroeste da Espanha, e se destaca pela personalidade, frescura e equilíbrio dos seu vinhos. O Bierzo é um amplo vale ao longo do rio Sil, que fica situado entre o clima seco da serra e a influência úmida do atlântico. Tem como principais uvas a tinta Mencia e a branca Godello.
      Cor terracota com halo alaranjado pra marron, lágrimas abundantes. Aromas de especiarias, pimenta, tostados, café, estábulo. Nota-se também aromas herbáceos. Seu paladar é agradável, excelente estrutura, elegante, álcool presente, mas não incomoda. Acidez agradável e taninos bem domados com final longo e macio. Um vinho bem estruturado, bem evoluído, realmente marcante.
     Esse vinho eu ganhei de presente (amigo secreto), na minha primeira reunião da ACAV no natal do ano passado. Quem me presenteou foi o Danilo Arruda. Guardei na adega e só agora resolvi abrí-lo. Tomei este caldo espanhol com o meu amigo Marcos Bandeira, que também elogiou muito o vinho. Só me resta agradecer ao Danilo pelo belo presente e ao Marcos Bandeira pela companhia e maravilhoso papo.
PS: Não sei o preço deste vinho, mas, posso adiantar que o presente do amigo oculto tinha que ser um vinho em torno de R$50,00, então, tirem suas conclusões. Esse eu aprovei e indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário