quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Olivares Dulce Monastrell Jumila 2003


Vinho: Bodega Dulce Olivares Jumila
Tipo: Tinto Doce (Colheita Tardia)
Safra : 2003
País : Espanha
Região : Jumila
Produtor : Bodega Olivares
Graduação : 16%
Castas : 100% Monastrell
Onde Comprar : IGT (Fortaleza)
Preço : R$ 212,00

            Olivares Dulce Monastrell 2003, um vinho na, minha opinião, emblemático. Um dos melhores vinhos de sobremesa que já degustei. Cor vermelho terracota com halo alaranjado, bem licoroso, lágrimas em grande quantidade que desfilam lentamente pelo copo. Aromas de doce de caju em caldas, goiabada e notas herbáceas tipo grama molhada. Sentimos também chocolate e ameixa. Na boca, fantástico! Acidez perfeita, no final fica uma sensação de secura na boca, mas que não incomoda, pelo contrário, faz com que ele fique muito mais agradável sem aquele excesso de doce. Em resumo, eu achei perfeito! Pena que não tem um preço acessível.
            Foi um sucesso esse vinho no final do jantar no Restaurante Dio Cucina em Fortaleza. Todos gostaram do vinho, principalmente as mulheres Fernanda (minha esposa) e a Cristiane (esposa do Marcus). Só lamentaram ser uma garrafa de apenas 500ml.
            Este espanhol está maravilhoso! Vale a pena conferir! É um vinho diferente, nunca tomei nada parecido, principalmente com esse final seco. É um vinho doce que você bebe o quanto quizer e não enjôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário