domingo, 26 de setembro de 2010

Muga Selección Especial 2004


Vinho : Muga Selección Especial
Tipo : Tinto
Safra : 2004
País : Espanha
Região : Rioja
Produtor : Bodegas Muga
Casta : 70% Tempranillo, 20% Garnacha e 10% Mazuelo e Graciano
Graduação : 13,5%
Onde Comprar : D`litália (Fortaleza)
Preço : R$ 220,00 (às quintas você paga R$110,00

            Antes de chegar ao consumidor final, esse vinho passa 6 meses em cubas de carvalho americano, 30 meses em barricas de 225L de carvalho americano e francês e 12 meses em garrafas. Como vimos, um caldo bem preparado antes de ser servido.                 
           Muga Selección Especial 2004 foi um vinho escolhido para degustação na última quinta feira dia 23 de setembro. Pra quem não sabe, às quintas feiras na D`litália o vinho da carta é vendido pela metade do preço. Os vinhos tem que ser bebidos no estabelecimento, não se pode comprar e levar pra casa.
            Uma cor vermelho rubi com halo terracota, ainda jovem aos olhos. Aromas bem evoluídos com predominância de tostados, tabaco, um pouco de notas animais, café torrado, couro e côco. Bem complexo no nariz. Na boca, elegante, taninos bem integrados com o álcool, acidez bem agradável. Final de boca longo e retrogosto persistente. Um vinho amplo em boca, que agradou tanto a min quanto ao Alexandre. Uma bela surpresa! Acho que ainda está jovem e deve melhorar ainda mais nos próximos cinco anos.
             Pra harmonizar, pedimos queijos, frios e torradas de queijo mussarela com molho de tomate. Foi uma bela degustação. Estava também presente o grande Carlito, consultor de vinho da Opção, pois às quintas-feiras ele se faz presente na padaria, para orientar os clientes na escolha do vinho. Gostei muito da degustação, boas companhias (Alexandre e Carlito) e um papo formidável.
PS : Esse vinho vai muito bem com um belo pernil de carneiro com batatas ao forno.
Antes do tinto tomamos um branco também da Muga, mas depois eu conto sobre ele.

Um comentário:

André Herzog disse...

Esse Vinho é verdadeiramente sensacional e harmoniza muito bem com Anchoas y otros frtuos del mar

Postar um comentário