segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Borgogne Hautes Cótes de Beaune GEISWEILER 2007


Vinho : Borgogne Hautes Cótes de Beaune
Tipo : Tinto
Safra : 2007
País : França
Região : Borgonha
Produtor : Geisweiler (Comerciante)
Casta : Pinot Noir
Graduação : 12,5%
Onde Comprar : Parque Recreio (Fortaleza)
Preço : R$ 37,00

              Não botei muita fé nesse vinho, mas confesso que me surpreendeu positivamente. É claro que não dá pra querer notas fantásticas deste francês, todavia, não é de se jogar fora, sobretudo pelo preço.
              Cor vermelho rubi levemente transparente com halo púrpura. Aromas de frutas vermelhas maduras principalmente cereja e morango. Também senti aromas tostados de pão, café e pimemta do reino. Esses aromas tostados, eu nunca tinha sentido num pinot noir. Na boca, é suave, elegante, acidez equilibrada, o que  torna o vinho mais palatável. Final sem muita persistência; passa rápido por boca, assim, notamos que deixa a desejar no final de boca.
              Pesando os prós e os contra, esse francês na minha opinião vale a pena, pelo preço, pelo equilíbrio e pela suavidade. Estamos diante de mais um ótimo custo benefício. Muita gente diria que esse francês é um vinho para o dia a dia. Não sei bem o que eles querem dizer com isso, mas de qualquer forma, tudo bem.
PS: É claro que não vai agradar aos que gostam de vinho com potência e estrutura. Esse exemplar da Borgonha foi levado para confraria das terças pelo amigo Fernando Monte. Todos aprovaram com algumas restrições, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário