quarta-feira, 30 de junho de 2010

Quinta do Porto Ferreira Tawny 10 anos



Vinho : Porto Quinta do Porto Tawny 10 anos
Tipo : Tinto
Produtor : Ferreira / Sogrape
País : Portugal
Região : Douro ( Quintas do Porto, Pinhão e Cima Corgo)
Castas : T. Franca, T Nacional, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinta Cão e Tinta Amarela.
Graduação : 20 % Vol.
Preço : 20 Euros ( Free Shoping Lisboa)

       Domingo no pós almoço, depois da fatídica vitória da Argentina sobre o México com um gol do Carlito Teves, o lindão, em completo impedimento, resolvi abrir um Porto para melhorar o humor.
       Presenteado pelo amigo Eduardo Stênio este Porto Tawny 10 anos é tudo de bom. É um vinho com indicação de idade, significa dizer que existe um perfeito equilíbrio entre a natureza do Douro e a mão do homem.
       Apresenta-se com uma cor típica de um tawny, com nuances avermelhados. Aromas florais, nos remete também a frutos maduros, os fruto secos evidenciam a passagem em madeira. Na boca apesar dos 20% de álcool, nota-se muito frescor, um equilíbrio muito bom, tanto no corpo como no final de boca.
      Eu diria que deu pra esquecer os erros do trio de arbitragem no jogo México e Argentina, principalmente quando escolhemos pra acompanhar esse Porto uma barra de chocolate ao leite KARLFAZER. Este chocolate de origem finlandesa é realmente uma delícia e caiu como uma luva na harmonização com este Tawny 10 anos. Todos que degustaram gostaram muito, principalmente as mulheres, dentre elas a minha cunhada Geovânia que saiu com as orelhas em chamas de tanto degustar vinho do Porto com chocalate.
PS. O chocolate foi indicação do amigo Rodolfo (Astra Zeneca), que por ocasião do Congresso Europeu de Anestesia em Helsinque, nos deu essa dica magnífica,.Confesso que nunca tinha ouvido falar no produto. É realmente uma delícia. Um abraço para o Rodolfo, obrigado pela dica do chocolate. Para o Stênio fica o agradecimento pelo o excelente vinho.

3 comentários:

Silvestre Tavares Gonçalves disse...

Rómulo esta harmonização é um show.
parabéns PELO BLOG E PELO VISUAL NAS LATERAIS FICARAM ÓTIMAS, DEU VIDA !

Abraço e saúde !

Rômulo Lôbo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rômulo Lôbo disse...

Caro Silvestre, obrigado pelos elogios ao novo layout do blog. Quanto a harmonização, foi perfeita. Um abraço, Rômulo Lôbo.

Postar um comentário