sexta-feira, 18 de junho de 2010

De Volta da Estônia.

                                                
         Olá amigos, estive uma semana ausente sem publicar no Blog, mas foi por um motivo justo. Passei uma semana em Helsink na Finlândia, fomos participar do Congresso Europeu de Anestesiologia, afinal de contas o meu ganha pão é anestesiologia, a enogastronomia por enquanto é apenas um hobby. Assim,  ficou muito corrido pra eu parar e postar alguma coisa. Estivemos também um dia em Talinn, capital da Estônia.
           Foram experiências enograstronômicas curiosas com vinhos tintos e brancos. Harmonizações com carne de urso e alce na cidade de Talinn na Estônia e carne de rena em Helsink.
    Só pra adiantar foi muito vinho italiano e francês. Ah! Foram pricipalmente vinhos do Vêneto e da Alsácia.
           Foto (01) temos, da esquerda pra direita, Marcelo flamenguista de Sampa, Eu do Ceará, Nágila de Recife, Bagatine de Passo Fundo RS, Marquinhos de Aracajú, Rodolfo de Sampa e a Esposa do Cadu presidente da SBA ( Sociedade Brasileira de Anestesiologia).
          Foto (02) acima temos mais alguns dos amigos brasileiros que compartilharam essa inédita experiência. Da esquerda pra direita; Marquinho de Aracajú, Rodolfo de Sampa, Nágila de Recife, Leandro de Botucatu, João Abrão de Ribeirão, o Hugo e esposa de Salvador. Aos amigos um grande abraço, belas recordações, ótimas risadas, foram realmente momentos inesquecíveis despertam saudades.

Um comentário:

Alexandre disse...

Fascinantes as tuas experiências!

Como é a carne de urso? Lembra algo que conhecemos?

Há alguma produção de vinho na Estônia, chegou a provar algum?

Um abraço!

Postar um comentário