domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quinta Sardonia 2005


Vinho : Quinta Sardonia
Tipo : Tinto Seco
Safra : 2005
País : Espanha
Região : Castilla e Leon / Ribeira del Duero
Produtor : Viñas de la Veja Del Duero (Bodegas Quinta Sardonia)
Castas : Petit Verdot, Syrah, Merlot, Cabernet Sauvignon e Tinto fino.
Graduação ; 15,5%


                        Produzido por Peter Sisseck o mesmo produtor do emblemático Pingus ( um dos vinhos mais premiados e mais caros da Europa) o Quinta Sadonia 2005 me chamou atenção pela elegância e complexidade.
                        Quinta Sardonia 2005 tem uma cor púrpura, lágrimas bem abuntes, que descem lentamente pelo copo. Seu aromas tem uma complexidade invejável, vão desde frutas negras (ameixa), até aroma mais terciários de tabaco e couro. Percebemos também cedro, pimenta moida e cassi. Na boca elegantíssimo (apesar dos 15,5% de álcool), macio, taninos presentes, perceptíveis porém, muito bem integrados. Nota dez para acidez, dá pra se beber só sem nenhuma comida.
                         Como vimos este é um espanhol novo no visual, com aromas e paladar evoluídos. Na minha opinão ainda cresce bem na garrafa e nos próximos oito anos vai estar fantástico. O difícil é ter esse caldo na adega e não beber. Sugiro comprar uns quatro e fazer o sacrifícil de guardar pelos menos uma garrafa.
                        O Quinta da Sardônia 2005 foi levado pelo amigo Marcus Borges para a restaurante L'assiette em Fortaleza. No jantar eu fui de picanha de pato au poivre.
                         Esse vinho espanhol biodinâmico é maravilhoso, eu aprovei e indico muito. Fica aí a belíssima dica.

PS: A safra 2004 recebeu 96 pontos. (Robert Parker)

2 comentários:

HUET disse...

CARO ROMULO, LEVEI ESTE VINHO PARA CASA DO DANILO EM UMA DEGUS, E ELE TIROU SEGUNDO LUGAR EM UMA DEGUS SÓ DE TOPS. COMPREI POR UNS 300,00 NA ANTIGA GRAN CRU HOJE IGT. ABRAÇOS. HUET

Rômulo Lôbo disse...

Huet, achei esse vinhio maravilhoso. É realmente um vinho caro, porém é um vinho muito bem feito.

Postar um comentário