sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Loma Larga BL Syrah 2004




Vinho : Loma Larga BL Syrah
Tipo : Tinto seco
Safra : 2004
País : Chile
Região : Casablanca
Produtor : Vinha Loma Larga
Casta : 100% Syrah
Onde Comprar : Boutique do Vinho
Preço : R$145,00

                 A vinícola Loma Larga é destaque na região de Casablanca pela produção de vinhos tintos de clima frio. A característica principal fica por conta dos aromas herbáceos e refrescantes que seu vinhos proporcionam. Seu enólogo é Cedric Nicole um francês que começou a produzir vinhos no Loire, depois esteve na Nova Zelândia e no Óregon. Como se vê, ele sempre trabalhou em lugares de clima frio. Hoje é uma referência do novo mundo na produção de elegantes tintos no Vale do Casablanca.
                 Loma Larga BL Syrah 2008, no visual apresenta-se com lágrimas grossas, viscosas e abundantes. Cor vermelho bem escuro, com halo violáceo. Seu aromas no primeiro momento nos remete a mel de cana de açucar (engenho), com o passar do tempo sentimos menta, notas animais e frutas vermelhas (morango e framboesa). Na boca é muito elegante, taninos suaves, acidez no ponto ideal que torna o vinho agradável da primeira a até a última taça. Final de boca longo, com duração de 25 segundos aproximadamente.
                Esta jóia foi aberta pelo confrade acaviano Alexandre Fialho por ocasião de uma degustação no Restaurante Moana em Fortaleza. Por falar em Moana, parabéns ao Chef Eduardo Sisi pelos belos pratos, destaques para o camarão crocante e o magret de pato. Quem tiver oportunidade vale a pena conferir. Eu garanto que vocês não vão se arrepender.
                Harmonizamos o Loma Larga 2004 com o magret de pato, ficou uma delícia. Esse vinho eu aprovei e indico muito.
  PS: Alexandre Fialho proprietário de uma das mais qualificadas adegas de Fortaleza sempre surpreende com seu belíssimos caldos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário