sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Robert Mondavi Private Selection 2008 Cabernet Sauvignonn


Vinho : Robert Mondavi Private Selection
Tipo : Tinto seco
Safra : 2008
Produtor : Robert Mondavi
País : Estados Unidos
Região : Califórnia (Vale do Napa)
Casta : 100% Cabernet Sauvignon
Onde Comprar : http://www.wine.com.br/
Preço : R$ 90,00  Clube W : R$50,00


                    A Califórnia é um região extremamente favorecida pelo clima propício para produzir vinho. Foi na década de 60 que os consumidores americanos começaram a procurar um vinho de melhor qualidade na califórnia e daí por diante os produtores já determinados e finaceiramente sólidos, aceitaram o desafio, terminando por vencê-lo.
                    A diversidade das regiões do Golden Stade (Califórnia), ensolarado o ano inteiro, fornece uma gama de terroirs e micro climas que vão desde as frias zonas oceânicas do pacífico até as terras férteis do vale do San Joaquim Valley.
                 Atualmente a Califónia produz 2 bilhões de garrafas de vinho por ano, cerca de 90% da produção dos Estados Unidos.
                  Robert Mondavi Private Selection Cabernet Sauvignon 2008,  um vinho de cor vermelho púrpura, demonstrando no visual ser muito jovem com lágrimas grossas, lentas e em grande quantidade. No nariz é bem adocicado, muita fruta, ameixa, cereja, amora e também chocolate branco. Na boca macio e redondo até demais. Tão macio que fica enjoativo a partir da segunda taça. Na minha opinião falta acidez. Taninos bem domados com final sem muita expressão. Quanto ao álcool nota-se nos primeiros goles, depois desaparece. Confesso que já gostei muito desse tipo de vinho mas, no momento não faz mais meu gênero. É um vinho que já nasceu maduro, coisas de novo mundo, mais precisamente de americano.
                   Pra acompanhar, fui de filet alto (crocrante por fora e sangrante por dentro) com arroz branco e batata frita. Quer saber, o vinho harmonizou muito bem com a carne porém, a carne estava bem mais saborosa do que o vinho. Tive mais prazer na comida do que na bebida desta vez.
                   Por ser um vinho produzido pelo emblemático Robert Mondavi, esperava muito mais desse caldo americando.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário