segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Baron de Hoen Pinot Gris 2007




Vinho : Baron de Hoen
Tipo : Branco seco
Safra : 2007
País : França
Região : Alsácia
Casta: 100% Pino Gris
Graduação : 13%

                              Cor amarelo palha, cristalino, lágrimas em média quantidade que descem bem lento pela taça. Aromas cítricos, abacaxi, damasco, limão, laranja e maracujá. No palato muito agradável, acidez perfeita, final de boca bem persistente. Foi o melhor vinho da noite.
                              Esse grande vinho da Alsácia eu tomei por ocasião de um jantar na casa dos amigos Jackson Gondin e Michele. Ele neurocirugião dos bons e ela anestesiologista também muito competente. Adquiriram esse exemplar em uma viagem que fizeram à França.
                             Michele, como boa francesa, é apaixonanda pelos encantos enológicos da Alsácia. Na mesma noite abrimos também um Riesling e um Gewürztraminer mas, a meu juízo, o que mais chamou atenção foi está jóia de uva pinot gris.
                            Para mostrar seus magníficos dotes culinários, Michele fez um delicioso salmão com vieiras. Não precisa falar mais nada! Ficou uma coisa do outro mundo! O outro casal (Werton e Volilma) que estava presente no super jantar, se encantou com a perfeita hamonização. Realmente o salmão veio pra se integrar perfeitamente com a acidez deste caldo alsaciano.
                            Como vocês viram, não coloquei nem preço e nem onde comprar esse vinho. Procurei na internet se conseguiria achá-lo no Brasil mas foi em vão. De qualquer maneira fica aí mais um vinho degustado e aprovado por min.
                             Só me resta torcer para ser gentilmente convidado mais uma vez pelo casal de amigos Michele e Jackson, e ser apresentado a outros vinhos deconhecidos e maravilhosos como este. Parabéns e obrigado aos anfitriões pela belíssima noite. 
                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário