domingo, 12 de dezembro de 2010

Ibéricos Crianza 2007


Vinho : Ibéricos Crianza
Tipo : Tinto seco
Safra : 2007
País : Espanha
Produtor : Bodega Torres (Miguel Torres)
Casta : 100% Tempranillo
Graduação : 14%
Onde Comprar : http://www.wine.com.br/
Preço : R$ 65,00

                  A Viña Torres nasceu em 1870, criada por Jaime Torres Vendrell. Localizada nos arredores de Barcelona, esta bodega se destaca por colecionar inúmeros prêmios. Se não vejamos: Em 1999, foi eleita a vinícola mais importante da Espanha; no ano de 2006, foi considerada a produtora de vinhos mais influente da Europa. Em 2007, Miguel Torres seu presidente foi agraciado como produtor mais relevante da Europa.
                   O Ibéricos Crianza é um vinho produzido pela Viña Torres mas, traz com ele uma característica especial, é o primeiro vinho da Torres na Rioja, fruto da união de bascos e catalães.
                   Miguel Torres Ibéricos Crianza Tempranillo 20007, tem cor vermelho rubi com halo terracota, lágrimas viscosas, lentas e espaçadas. Aromas de frutas vermelhas, pão tostado, café torrado, pimenta do reino e chocolate. No palato agradável apesar de ser um crianza se mostra bastante evoluído em boca. Na primeira taça sente-se um pouco o álcool mas, no segundo copo em diante tudo fica perfeito. Acidez bem integrada com o álcool e retrogosto bem persistente e agradável. No final nota-se um pouco de caqui bem maduro e chocolate meio amargo.
                   De comum acordo com o meu cunhado Lula Matos Brito, escolhi queijo parmesão e salame de javali para harmonizar com este surpreendente tinto espanhol. Fiquei receoso pelo parmesão (muito forte), mas o vinho suportou muito bem.
                   Este vinho recebi pelo clube W (wine.com.br) e confesso aos senhores, fiquei surpreso pela grande qualidade do caldo. Parabéns aos que fazem a Wine. Quero também deixar os meu elogios pela excelente logística da empresa, que além de não cobrar frete dos associados entrega a mercadoria bem acondicionada em embalagens muito elegantes e no máximo em 72 horas (pelo menos aqui para Fortaleza).
                   
                      

2 comentários:

Anselmo Endlich disse...

Bom dia Romulo;

Nós da Wine ficamos muito felizes com seu comentário. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais para divulgar o universo do vinho.

Abçs;

Anselmo Endlich

Anônimo disse...

Fala Lobinho, aqui é o Diogo. Gostei do Blog. Me diz uma dica ai de um bom vinho para servir em uma festa grande tipo casamento. Não vale exorbitar o preço!!

Postar um comentário