terça-feira, 12 de outubro de 2010

Trapiche Medalla 2005


Vinho : Trapiche Medalla
Tipo : Tinto
Safra : 2005
País : Argentina
Região : Maipú (Mendoza)
Produtor : Bodega Trapiche
Casta : 100% Cabernet Sauvignon
Graduação : 14,5%
Onde Comprar : http://www.wine.com.br/
Preço : R$ 90,00

            Com uvas de vinhas de 45 anos de idade situadas em Cruz de Piedra, Maipú, Mendoza - esse vinho, no seu processo de produção, é fermentado em pequenos tanques de concreto por um período mínimo de 25 dias, com temperatura variando entre 23 a 25 graus centígrados e maturado 18 meses em barricas de carvalho francês.
              Vermelho rubi com halo terracota, lágrimas bem abundantes, bastante viscoso no copo. Aromas de frutas vermelhas compotadas, chocolate, notas de especiarias tipo pimenta, tabaco e couro. Preenche toda boca, um pouco adocicado no primeiro ataque. Depois prevalece a acidez ficando bem equilibrado e elegante. Final de boca longo com retrogosto bem demorado, inteiro e macio do começo ao fim. Taninos bem educados e muito integrados com o álcool, que apesar dos 14,5% não incomodam em nenhum momento. Chama bem atenção pelo sabor de chocolate meio amargo. Um cabernet sauvignon argentino, segundo o Alexandre Fialho (acaviano que abriu o vinho), bem redondo sem aquela agressividade do cabernet chileno. É isso mesmo, um vinho diferenciado, aprovei e indico.
               Esse vinho foi aberto pelo amigo acaviano Alexandre Fialho, na casa do Sílvio Fiúza, excelente anfitrião. Minha família foi muitíssimo bem recebida pelos amigos. Uma bela tarde noite de domingo, belos vinhos, comida fantástica, agradáveis e educadas companhias. Parabéns ao Alexandre pelo belíssimo caldo, ao Sílvio pela bela casa e ao Marcos Fiúza pelo grande papo.
               A comida, foi um filé ao milho de shimeshi com arroz branco, muito bem feito pelo dono da casa (Sílvio). Antes disso, saboreamos carangueijo, lagosta, bolinhos de arroz, tudo feito com o maior capricho.
PS: É claro que não posso esquecer as esposas dos amigos ( Lia e Paula) pela grande acolhida que proporcionaram a minha esposa e minhas filhas.
Ah! Tudo isso aconteceu sob um grande cenário à beira mar na bonita casa do amigo Sílvio no Beach Park. Campeão faz o que mesmo?! KKKKK !!!

   

Um comentário:

Anônimo disse...

Rômulo,

O Trapiche Medalla é um dos Cabernets mais consistentes da Argentina. Tenho aqui um exatamente da mesma safra: 2005. Bebo ou guardo?

abraço


Jeriel

Postar um comentário