quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Luigi Bosca Reserva Chardonay 2008


Vinho : Luigi Bosca Reserva
Tipo : Branco
Safra : 2008
País : Argentina
Região : Mendoza
Produtor :Bodega Luigi Bosca
Casta : 100% Chardonay
Graduação : 14%
Onde Comprar : Decanter
Preço : R$60,00

                Este vinho amadurece 06 meses em barricas novas de carvalho francês e permanece evoluindo em garrafa na bodega por mais 03 meses, até ser colocado pra consumo.
                Tem uma cor dourada quase topásio, é límpido e cristalino. Lágrimas grossas, lentas e abundantes. Aromas de abacaxi em caldas, pêra madura, mel e baunilha. Muito elegante no nariz. Na boca um ataque surpreendente, ligeiramente adocidado no início, em seguida bem amplo, macio, acidez na medida, final longo e agradável.
                Luigi Bosca Reserva 2008, um vinho branco muito bem elaborado, que harmoniza perfeitamente com frutos do mar ou com um bom bacalhau. Quer saber, o espetinho de lagosta com molho de ervas do restaurante Vojnilô fica perfeito com esse branco.
                Outro dia fui ao Restaurante Tilápia do Chefe Valdir e levei esse branco. Na companhia dos amigos acavianos Alexandre Fialho e o Serginho, degustamos esse caldo portenho com uma tilápia a milanesa recheada com camarão, muito bem preparada pelo Validir. Detalhe, elegantemente o Valdir não nos cobrou rolha. Um grande abraço para todo o pessoal que faz o Restaurante Tilápia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário