terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sibaris Reserva Especial Chardonay 2008


Vinho : Sibaris Reserva Especial Chardonay
Tipo : Branco
Safra : 2008
País : Chile
Região : Vale do Maipo
Produtor : Bodega Undurraga
Casta : 100% Chardonay
Graduação : 14%
Onde Comprar : www.sociedadedamesa.com.br
Preço : R$ 40,00

                     Vinho elaborado na Bodega Undurraga, mais precisamente no Fundo Santa Ana, Talagante, Vale do Maipo. Fermentado em cubas de aço inox e em barris de carvalho francês e americano, este vinho permanece por mais 9 meses em barricas até ser colocado no mercado. Como vocês notam é um chardonay barricado. Eu particularmente gosto muito deste tipo de vinho, portanto, me policiarei na avaliação para não pecar por excesso.
                      Cor amarelo palha, com lágrimas grossas, abundantes e lentas. Esse chileno tem aromas de pêssego, abacaxi em caldas, mel, pão torrado, pipoca e um pouco de manteiga.. Na boca bem elegante, viscoso, aveludado, bem volumoso e com acidez muito equilibrada. Amarga um pouco no final mas, quando se bebe junto com um filé grelhado de pescada amarela, esse amargor do final vai todo embora. É... Foi isso mesmo... Harmonizei esse branco com um belo filé de peixe grelhado com azeite e alcaparras.
                      Mais um belo exemplar chileno barricado de uva chardonay, agradável e de preço bastante honesto. Aprovei e indico aos amigos leitores.
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário