sexta-feira, 2 de abril de 2010

Amarone na casa dos Borges.

Vinho: Masi Costasera Classico Riserva 2004
Tipo: Tinto
Safra: 2004
Produtor: Masi Agricola
País: Itália
Região: Vêneto
Casta: Corvina 70%, Molinara 5%, Rondilnela 15% e Oseleta 10%
Graduação: 15,5%
Preço: Onde Comprar:




   Outro dia fui convidado pelo meu grande amigo Marcus Borges para tomar um vinho, qual não foi minha surpresa, o amigo acabara de chegar da Enotria (Terra do Vinho) assim denominada pelos gregos na antiguidade a Itália e trouxe na bagagem algumas garrafas de Amarone.
O vinho que degustamos foi o Costasera Amarone Classico Riserva 2004, um magnífico e legítimo amarone, no nariz adocicado, ameixa em caldas, frutas vermelhas, na boca ameixa, cereja, no final um sabor seco de chocolate meio amargo. No nariz dôce, na boca seco como todo amarone.
Como manda a lenda tomamos de gole em gole, sem acopanhamentos, afinal esse vinho é pra beber só ele, como os italianos chamam, é o "VINI DA MEDITAZIONE". Indicado também após uma refeição. Portanto, para se degustar um amarone basta uma boa taça e uma boa companhia. Foi um belíssimo momento, além de nós, desfrutaram desta jóia os amigos Valter Vieira, Marcos Vieira e Marcelo Carvalho que como bom cervejeiro bebeu essa jóia em goles grandes e rápidos, uma pena.

PS: Doravante escreveremos como é produzido o fantástico Amorone della Valpolicella.

Um comentário:

Unknown disse...

Temos um deste da safra de 2006, estamos esperando para tomá-lo maduro.

Qual o grau de maturidade deste 2004 que tu tomaste? Quantos anos você indica para a guarda do 2006?

http://vivinhos.blogspot.com/

Postar um comentário