sexta-feira, 2 de abril de 2010

O primeiro e verdadeiro porre bíblico da história da humanidade

    Hoje é sexta feira da paixão por isso, resolvi escrever uma passagem citada na bíblia falando de vinho. No velho Testamento, no Gênesis (9,20-21), está a mais antiga citação bíblica do vinho. Conta que Noé, que levava mudas de videira em sua arca, plantou-as após o dilúvio ("Após o dilúvio, Noé começou a ser lavrador da terra e plantou uma vinha"). Depois, Noé colheu as uvas, prenssou-as, fez vinho, dele bebeu até embriagar-se (" E bebeu do vinho e embriagou-se"), ficou nu e sob censura, foi coberto pelos filhos e levado à sua tenda. Foi, digamos, o primeiro e verdadeiro PORRE da história da humanidade.

Esse texto foi tirado do livro, O VINHO NO GERÚNDIO do médico, professor de neuroanatomia da UFMG, Júlio Anselmo de Souza Neto. Livro bastante interessante, recomento para os que gostam de ler sobre vinhos e para os que estão iniciando no mundo da enofilia. Um livro de fácil leitura e muito didático.

  Resumindo o texto, Noé bebeu, embriagou-se e ainda "BOTOU UM BONECO MONSTRO". ( Os amigos do Ceará vão saber o que significa isso.). Ora, se até Noé "BOTOU BONECO" porque nós mortais não podemos fazê -lo também ?
PS: Botar Boneco no dicionário cearense significa que a pessoa se comportou de forma inadequada, deu trabalho aos amigos, em resumo, o bêbado chato e incoveniente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário