terça-feira, 24 de setembro de 2013

Domingo Molina malbec 2010



Vinho : Domingo Molina
Tipo: Tinto seco
Safra : 2010
País : Argentina
Região : Yacochuya,Vale do Cafayate, Salta.
Produtor : Bodega Domingo Molina
Graduação : 14%
Casta : 100% Malbec
Onde comprar : Adega Curitibana - www. adegacuritibana.com.br
Preço : R$ 60,00

                       Domingo Molina malbec, pode ser chamado um vinho de altitude, pois suas vinhas são plantadas a uma altura de 2.000 metros em solo arenoso e pedregoso. Temos 30% do vinho repousando em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo uso por oito meses. Como vimos seu contato com madeira é bem sutil, isso permite que o vinho exprima bem as características da casta.
                       No visual um rubi escuro quase roxo, com halo violáceo, nota-se muitas lágrimas descendo lentamente pela taça. Seu aromas são complexos, vai desde frutas vermelhas e negras maduras (morango, ameixa) e também notas herbáceas, até carne assada, tabaco e couro. Na boca muito macio, potente e elegante. Taninos bem presentes e bem agradáveis, acidez ótima e álcool bem integrado no contexto. Um retrogosto que lembra chocolate e café.
                        Realmente um vinho surpreendente, agradou muito. Pra harmonizar sugiro uma codorna ao forno no molho de vinho tinto com uma farofinha. afinal cearense é louco por uma farofa (veja foto).

PS. Essa codorna foi feita e servida pelo amigo de confraria Alberto Huet, estava maravilhosa. Parabéns Huet pelo excelente bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário