quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Heras Cordon Reserva 2005




Vinho : Heras Cordon Reserva
Tipo : Tinto seco
Safra : 2005
País : Espanha
Região : Rioja
Produtor : Bodega Y Viñedos Heras Cordon
Casta : 90% Tempranilo e 10% Graciano
Graduação : 13,5%
Onde comprar : Grand Cru
Preço : 135,00

                               Por ocasião de uma visita à cidade de Vitória (Congresso de Anestesia) tive oportunidade de conhecer dois amantes do vinho, o Silvestre proprietário do blog vivendo a vida e Luiz Cola enófilo e consultor enológico do mais alto gabarito do blog vinhos e mais vinhos. Os caras me receberam muito bem, me levaram à ótimos restaurantes e em algumas enotecas, na visita a Gran Cru de Vitória o Luiz Cola me indicou esse reserva espanhol.
                               Vinho de cor vermelho rubi com halo terracota, lágrimas lentas e em grande número, já com um halo bem evidente de evolução. Seu aromas nos mostram frutas negras tipo ameixa, amora, também lembram chocolate, café e especiarias (pimenta do reino). Na boca é muito elegante, com acidez maravilhosa, taninos redondos e álcool bem equilibrado. Retrogosto agradável sem amargor e com muito persistência. Para o meu gosto está pronto pra beber, demonstra elegância e também potência, um vinho mastigável. Pra quem gosta de vinho mais evoluído ele aguenta pelo menos mais cinco anos na garrafa. Esse eu aprovei e indico de olhos fechados.

PS. Indo a Grand Cru de Vitória fale com o Auzelito (Proprietário) ele terá o maior prazer em receber você. Gente muito fina o Auzelito.
       Heras Cordon 2005 passa 18 meses em barricas de carvalho francês e americano.
                             

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha meu caro amigo, será sempre bem vindo aqui em vix. Sobre o vinho http://www.vivendoavida.net/?p=10868 provei em janeiro de 2011...realmente uma beleza.

Abs e saúde
Silvestre

Rômulo Lôbo disse...

Você é top Silvestre. ;)

Postar um comentário