sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Quinta da Revolta 2007




Vinho : Quinta da Revolta
Tipo : Tinto seco
País : Portugal
Região : Douro
Produtor : Veredas do Douro Sociedade Agrícola
Casta :100%  Tinta Francisca
Graduação : 13,5%
Preço : 12,5 % Euros (Na Europa)




                    Em protesto pelo fim das minhas férias resolvi no último dia provar um vinho português cujo o nome tem tudo a ver com os meus sentimentos no momento do seu brinde. A uva era a Tinta Francisca, até então desconhecida pra mim, o local foi o maravilhoso restaurante, "A Travessa do Fado" e o acompanhamento foi vários pratinhos, dentre eles destaque para a bochecha de porco preto cozida acompanhada de favinhas com linguiça portuguesa. Nunca comi nada igual, uma delícia.


                  
                     
                        Quinta da Revolta 2007 apresenta-se com uma cor granada, límpido e cristalino com lágrimas em grande quantidade e lentas. Seus aromas nos remetem a frutas vermelhas maduras, frutas negras, baunilha e pimenta. Na boca uma delícia, taninos bem redondos, acidez bem equilibrada com o álcool e final de boca longo, agradável, lembrando amora e ameixa. Apesar de jovem está muito elegante, imaginem como ficará nos próximos três anos. Caso vocês resistam a espera, vale a pena a tortura.
           
PS : O restaurante A Travessa do Fado fica em Lisboa no bairro Alfama, vizinho ao fomoso Museu do Fado. Muito interessante a proposta do proprietário o Antônio... Fez uma mistura de restaurante e taperia de preços bem honestos e com uma gama de comidinhas interessantes. A carta de vinho é bem enxuta, porém com preços muito bons ( o vinho mais caro da carta custa 23,00 Euros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário