sábado, 4 de junho de 2011

Miguel Torres Atrium Cabernet Sauvignon 2007



Vinho : Miguel Torres Atrium
Tipo : Tinto Seco
Safra : 2007
Pais : Espanha
Região : Penedès
Produtor : Bodega Torres
Castas : Cabernet Sauvignon com uma pequena parcela de tempranillo
Graduação : 14,2%
Onde Comprar : http://www.wine.com.br/
Preço : R$70,00

                      Atrium Cabernet Sauvignon 2007 este espanhol produzido pela bodega espanhola Torres, amadurece 12 meses em barricas de carvalho francês (30% novas) e se mostra bem evoluído apesar de ter apenas quatro anos de vida.
                      Uma cor vermelho rubi com com halo bordô e lágrimas abundantes indicando um vinho bem denso. Seus aromas projetam notas secundárias e terciárias, se não vejamos... Notas de chocolate, frutas negras como ameixa, também cassis, couro, café e pão torrado. Pelos aromas vimos que é um  caldo bem evoluído. Na boca é bem estruturado, macio, carnudo, dá uma idéia que podemos mastiga-lo. Sua acidez é muito bem integrada com o álcool e seu taninos são bem interessantes e domados. Tem  retrogosto longo e agradável.
                       Para harmonizar escolhemos codorna grelhada, no entanto, achei que o vinho superou o prato, da próxima vez vou pedir uma codorna recheada com farofinha de bacon. Aí sim, vai ficar perfeito. Indico também abri-lo com um belo filet ao fungi ou até mesmo uma picanha de pato. Um vinho provado e aprovado. Eu indico muito.

                    

         

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Acompanho seu blog a um bom tempo, ele é muito bom em conteúdo e bem escrito!
Também sou assinante do clube W e estou ansioso por provar os vinhos da Torres, mas queria saber se você já recebeu e tomou algum dos portugueses da Pinhal da Torre, pois vi críticas tanto no site quanto no meu blog com relação ao Quinta de São João e percebi que a Wine publicou até uma nota sobre o vinho na revista. Por enquanto tomei somente o Quinta do Alqueve o qual gostei muito!

Saúde!

Raphael.
http://enoffillo.blogspot.com

Anônimo disse...

Raphael, O Quinta do São João achei bem interessante, mas acho que o Quinta do Alqueve pra mim não disse a que veio. Abraço e obrigado por seguir o Goles e Dicas. Rômulo Lôbo

Postar um comentário