quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vega Saúco Crianza 2005


Vinho : Vega Saúco Piedras Crianza
Tipo : Tinto seco
Safra : 2005
País : Espanha
Região : Toro
Produtor : Bodega Vega Saúco
Casta : 100% Tempranillo ( Tinta de Toro)
Graduação : 14%
Onde Comprar : Ravin ( http://www.ravin.com.br/ )
Preço : R$49,00

                       A região do Toro é emergente na produção de vinho. Nesta região se encontram vinícolas com mais de 40 anos de existência e  também vinícolas bem modernas com tecnologia de ponta. A sua principal uva é a tinta de toro uma variação local da tempranillo da Rioja.
                      A Bodega Vega Sauco é uma das mais importantes vinícolas da região e protagonista de rótulos muito especias. Uma bodega familiar de caráter artesanal, onde parte da sua produção (uvas) é oriunda de suas própróprias terras.
                      Descobri este vinho navegando pela a internet. Acessando o site http://www.vivendoavida.net/ constatei que este vinho teria sido campeão da feira Encontro de Vinho, batendo às cegas outros vinhos, inclusive reservas e gran reservas, de preços pelo menos seis vezes superiores.
                      O Vega Saúco Piedras Crianza 2005, é um vinho de cor rubi intensa, lágrimas grossas, lentas e bem próximas. Seus aromas nos remetem a frutas vermelhas, café, tabaco, couro, estábulo e pimenta do reino. Como viram está bem inteiro no nariz. Na boca, elegante, mineral, taninos bem domados pelos 14 meses em barricas. Retrogosto bem elegante, saboroso e persistente.
                       É um vinho de um grande custo benefício, esse eu aprovei e indico muito. Indico também o excelente site http://www.vivendoavida.net/ que traz dicas fantásticas de tudo que envolve o maravilhoso mundo dos enófilos, enólogos e sommeliers. Parabéns ao profissional Silvestre Tavares Gonçalves, que com maestria e elegância conduz de forma excepcional as postagens do seu Site. Site ou Blog? Agora me pegaram... De qualquer fomar o endereço está aí. Acessem! Vocês não vão se arrepender.

Um comentário:

Silvestre disse...

Rômulo obrigado pelos elogios. Espero poder corresponder.

Abs e saúde
Silvestre

Postar um comentário