sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nem só de goles vive o enófilo. Ele também precisa de dicas.



  Quando vou ao Rio, tenho como principal programa a cominhada pelas ruas do Leblon e Ipanema. Entre uma loja e outra, um barzinho e outro, termino sempre passando a maior parte da manhã na Livraria Travessa da Visconde de Pirajá. Lá me realizo olhando sempre as novidades do mundo da enologia.
     Dessa última viagem adquiri um livro bem interessante tanto para leigos, quanto para os mais entendidos: A experiência do gosto, que é uma coletânea dos artigos editados pelo colunista Jorge Lucki  no Jornal Valor Econômico ao longo de dez anos. Os textos foram analisados, separados por temas, atualizados e em seguida publicados pela editora Companhias das Letras.
    O fato é que ao témino de tudo ficou uma obra bem interessante, abrangente, com textos rápidos e de fácil leitura. Uma linguagem clara, aberta, de explicações resumidas e convincentes. Um livro pra você ter na cabeceira e toda noite ao deitar ler três ou quatro artigos, na intensão de que ele não acabe logo.
    A meu juizo, não é vinho mas é um livro muito fácil de beber. Esse eu aprovei e indico muito. Parabéns ao autor pela belíssima obra. Uma maneira bem diferente e prazerosa de compartilhar seu conhecimento sobre vinhos.

4 comentários:

Eugênio Oliveira disse...

O Jorge Lucki é, para mim, o maior conhecedor de vinhos do Brasil. O cara sabe tudo e esse livro é essencial a qualquer enófilo.

Rômulo Lôbo disse...

Eugênio, concordo em g6enero, número e grau com você. Abs.

blog do maia disse...

Rômulo sempre que posso acompanho os seus cometários mais agora gostaria tomar emprestado seus atributos e conhecimentos para saber como consigo dois vinhos de qualidade e preço razoáveis para que eu possa importa los com objetivo de difundir mais e mais está bebida maravilhosa são: TEMPUS, vinho argentino da bodega alma de mendoza como também o cabalo de oro, vinho chileno .
Muito me alegraria com o seu retorno meu E-mail maialuz7@gmail.com

blog do maia disse...

Rômulo sempre que posso acompanho os seus cometários mais agora gostaria tomar emprestado seus atributos e conhecimentos para saber como consigo dois vinhos de qualidade e preço razoáveis para que eu possa importa los com objetivo de difundir mais e mais está bebida maravilhosa são: TEMPUS, vinho argentino da bodega alma de mendoza como também o cabalo de oro, vinho chileno .
Muito me alegraria com o seu retorno meu E-mail maialuz7@gmail.com

Postar um comentário