terça-feira, 16 de novembro de 2010

Planeta Alastro Bianco 2008


Vinho : Planeta Alastro Bianco
Tipo : Branco Seco
Safra : 2008
País : Itália
Região : Sicília
Produtor : Planeta
Casta : Grecanico e Chardonay (pequena quantidade)
Graduação : 12,5%
Onde comprar : http://www.wine.com.br/
Preço : R$80,00


                    A vinícola Planeta possui cinco bodegas espalhadas por toda a Sicília, dentre elas um dos destaques é a Ulmo, localizada na cidade de Sambuca de Sicília no noroeste da ilha. Essa vinícola boutique produz quatro vinhos, um tinto e três brancos. Entre os brancos tivemos a oportunidade de saborear o Alastro Bianco 2008. Uma bela surpresa.
                    Cor amarelo topázio com lágrimas viscosas.Seus aromas lembram, pêra madura, melão, pêssego e lichia. Notamos também aromas amanteigados e um pouco de mel de abelha. Realmente muito complexo no nariz. Na boca agradável, macio, volumoso, acidez muito equilibrada, final de boca longo e saboroso. Amarga um pouquinho no final, mas quando harmonizei com queijo brie e com vieiras na menteiga tudo ficou perfeito. Um vinho bom para ser tomado sozinho e ótimo para acompanhar comida. Combina bem com frutos do mar, massa a quatro queijos, risotos e peixes frescos.
                     Um vinho bem interessante, fez parte do Clube Wine do mês de outubro, e na minha opinião foi uma feliz escolha. Parabéns a Wine pelo produto.

                         

Um comentário:

TABERNA DI BACO disse...

Fala meu amigo Rômulo, minha esposa e eu ficamos com água na boca só de pensar neste belíssimo vinho, e para piorar, ou quer dizer melhorar!!! se trata de um vinho Sicíliano, terra de meu Pai. obrigado pela dica! vou encomendar um e depois te falo o que achei. Ah!!! queijo brie??? pode deixar vai ser com o próprio! kkkkkk um abraço de seu leitor fiel. Rodrigo Cacholi.

Postar um comentário