sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um vinho mastigável... Showket Vineyards 2006 Cabernet Sauvignon









Vinho : Showket Vineyards
Tipo : Tinto seco
Safra :2006
País : Estasdos Unidos / Califórnia
Região : Vale do Napa / Oakville AVA
Produtor : Showket Vineyards
Casta : 78% Cabernet Sauvignon, 17% Cabesnet Franc e 5% Melot
Graduação : 14,9%
Onde comprar : www.thewinebarn.net
Preço : US$ 45,00 


              Decantei por uma hora... Aí mais uma vez fiz valer o ditado que cai como uma luva para o mundo da enofilia. "A pressa é inimiga da perfeição".
              Este blend californiano tem cor rubi intenso com lágrimas abundantes e demoradas, halo de evolução bem formado de cor marron. No nariz uma potência, mostra-se com aromas de frutas negras tipo ameixa, mirtilo, toques de café torrado, cedro, couro, chocolate e baunilha. Na boca dá pra mastigar se quiser, um corpo de respeito. O triângulo formado pela acidez, tanino e álcool é bem equilátero. Apesar dos 14,9% de álcool não se nota isso na boca, demonstrando que potência e elegância podem e devem andar juntos. Realmente um nectar esse exemplar do Vale do Napa.
             Pra harmonizar não perca tempo, faça um filet alto crocante por fora e sangrando por dentro com um molho a base de um bom shimeji.
             Sobre a  Loja de vinhos Wine Barn, já comentei neste blog, mas não custa nada repetir. Uma vinoteca em Orlando-USA indicada pelo amigo Alessandro Arruda, com vendedores comprometidos, educados e muito bem orientados. Primeiro perguntam a sua preferência, depois a faixa de preço dos vinhos que queremos levar e então fazem um verdadeiro tour pela loja garimpando preciosidades quase exclusivas, realmente um programa imperdível para os tarados por vinho. (www.thewinebarn.net)

PS. Esse vinho tem 20 meses de barricas francesas de primeiro uso.





3 comentários:

Camila Montenegro disse...

Olá Rômulo! Sou jornalista e gostaria de lhe entrevistar. Você poderia me enviar o seu contato para o e-mail camilacmontenegro@gmail.com?
Att,
Camila Montenegro

Rômulo Lôbo disse...

Contato enviado Camila.
lobo1965@mez.com

Rômulo Lôbo disse...

Contato enviado Camila.
lobo1965@mez.com

Postar um comentário