sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Custo benefício... Todo enófilo ama esse termo.








Vinho :  Casillero del Diabo Reserva
Tipo : Branco seco
Safra : 2011
País : Chile
Região : Vale Central
Produtor : Concha y Toro
Casta : 100% chardonay
Graduação :13,5%
Onde Comprar : Sam's Club e wine.com.br
Preço : R$ 30,00

                               Uma das coisas mais gratificantes para um enófilo juramentado é encontrar aquele vinho maravilhoso, empolgante, que agrada a gregos e troianos a preço de banana. Pois é... É extremamente prazeroso para um amante da enofilia achar por pura sorte ou por indicação de algum amigo, aquela pechincha. E quando alguém te pede uma dica de vinho bom e barato então... Você enche a boca e indica aquele custo benefício sem medo de errar. É realmente um orgasmo...
                              Foi por indicação do amigo Alexandre Fialho, que já seguira a dica do Carlito ( amigo argentino, que eu considero um dos melhores" wine hunter" do mercado), que encontrei essa jóia... Casillero del Diablo Reserva Chardonay 2011.
                              Vinho de cor amarelo esverdeado, lágrimas viscosas em média quanditade, seu aromas nos remetem a mel, pêssego em caldas, abacaxi em caldas, manteiga e pêra. Na boca muito agradável, acidez e álcool bem integrados com final de boca redondíssimo e refrescante, nada do amargor no final de boca dos chardonays mal feitos.
                              Pra harmonizar indico uma massa com molho branco (Fetuccine ao Triplo burro) ou um filet de peixe ao molho de camarão e alcaparras ( O velho e bom peixe a Belle Meuniere).

PS. Considero esse vinho o melhor custo benefício do ano de 2012 entre os brancos.
                                  

2 comentários:

Luiz Cola disse...

Caro Rômulo,
Grande coincidência! Irei falar sobre o ótimo C x B do Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon 2010. Está custando incríveis R$24,95 na Wine. Esse é o verdadeiro "Concha y Toro Loco"... rs rs.
Abs,
Luiz Cola

Rômulo Lôbo disse...

Ótimo Luiz Cola, vou pedir na wine esse concha y toro loco. EHEHEHEHE!!!!
Abração e valeu pela interação, é sempre um prazer ter gente da sua categoria comentandomno meu Blog. Abração!

Postar um comentário