quarta-feira, 11 de julho de 2012

Seña 2007, um ícone do Chile.



Vinho : Seña
Tipo : Tinto seco
Safra : 2007
País : Chile
Região : vale Del Acocágua
Produtor : Eduardo Chadwich
Castas : Cabernet Sauvignon, Carmenere, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot.
Graduação : 14,5%
Onde Comprar : Free Shopping Parque Recreio
Preço : R$499,00

                          O vinho Seña é uma parceria do visionário chileno Eduardo Chardwich e o emblemárico Robert Mondavi, que procuraram durante quatro anos um terroir especial e lá plantaram as vinhas que deram origem a esse superchileno com toques franceses.
                          Tem uma cor vermelho escuro com halo rubi, bem límpido e cristalino. Os aromas traduzem toda a riqueza e complexidade de um superchileno. Nos lembram cassis, caqui, ameixa, cedro, baunilha, tabaco, couro e pimenta do reino.  Na boca é equilibrado, e apesar dos 14,5% de álcool é muito elagante, com ótima acidez, taninos presentes e bem prazerosos. Ainda está jovem não resta dúvida, mas está maravilhoso. Portador de um retrogosto infinito, esse vinho pra mim, é o melhor vinho chileno que já provei.
                          É caro? Sim, não resta dúvida que não é um vinho muito acessível, mas volto a repetir, caro mesmo, é um vinho barato, que não te dá nenhum prazer, que não te diz a que veio e que você não esquece dele no outro dia devido a dor de cabeça que ele te proporcionou.
                          Sugiro que façam como eu, combine você e mais três amigos compre uma garrafa e desfrute dos prazeres que o Seña proporciona. Harmonizamos com uma picanha suculenta do Restaurante Picanha do Cowboy, ficou perfeito, sem defeito. Mais um vinho que aprovei e indico muito.

PS: Estagia 22 meses em barricas francesas de primeiro uso antes de ir para garrafa.
       Essa safra recebeu 96 pontos RP.

2 comentários:

Anônimo disse...

500 pau num vinho chileno??? É por isto que os preços estão onde estão, sempre tem quem pague qualquer coisa por uma grife.

Rômulo Lôbo disse...

Meu caro anônimo, no Chile também é esse preço. Este é um vinho que infelizmente pra mim só dá pra abrir em confrarias, dividindo os custos. Como enófilo curioso gosto de provar tudo. Se não provar, como posso emitir minha opinião ? Está fora da minha realidade tê-lo como um vinho para o dia a dia, porém tem gente que pode e paga. Abração, Rômulo Lôbo. Obrigado por seguir meu blog.

Postar um comentário