quarta-feira, 2 de maio de 2012

Velha Lage... Essa eu gostei.

  


 
    Hoje vou deixar os goles pra depois e falerei de dicas. Estive nesse feriado do dia do trabalhador na Serra Gaúcha e fiquei bem surpreso com uma vinoteca em Canela-RS. O nome é Velha Lage e no seu comando está o simpático, entendedor e também bebedor de vinhos Jadir Engers.
    É bem diferenciado dos demais, além de importador direto de alguns rótulos como o argentino Patron Santigo, viaja bastante e vai conferir em loco a qualidade do produto que oferece ao seu cliente. Sabe tudo do que vende, não só informações técnicas, como histórias e curiosodades relacionadas aos produtores das garrafas que tem comercializa.
    Na velha lage podemos encontrar os argentinos de excelente custo benefício como o Villa Seca (Cabernet Sauvignon/Merlot) e Patron Santiago Reserva Malbec, dois vinhos que vocês podem comprar sem medo. Encontamos também vinhos portugueses emblemáticos como o Pera Manca e o Cavalo Maluco. Esse último comprei e levei para o Bistrô da Lú, um excelente restaurante que fica ao lado da vinoteca. Os italianos tambem são destaque, principalmente alguns amarones e supertoscanos. Nos brancos chamo ateção para o Malhadina (Herdade da malhadinha Nova), um português simplemente maravilhoso.
    O Jadir também trabalha com azeite, o destaque fica por conta do azeite português Oliveira Ramos Premium Extra Virgem com 0,1% de acidez. Podemos encontrar acessórios para vinho e até panelas Le cruset.
    A vinoteca Velha Lage fica na Av. José Luiz Corr6ea Pinto 251 Canela-RS. Na estrada que nos leva ao Condomínio Lage de Pedras.

PS. A Velha Lage não trabalha com vinhos nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário