sexta-feira, 9 de março de 2012

Le Macchiole Paleo 2004. Um Italiano com jeito de francês


Vinho : Le Macchiole Paleo
Tipo : Tinto Seco
safra : 2004
País : Itália
Região : Toscana - Bolgheri
Produtor : Le Macchiole
Casta : 100% Cabernet Franc
Graduação : 14%
Onde Comprar : http://www.thewinwbarns.net/

               Le  Macchiole Paleo, um supertoscano 100% cabernet franc, muito elegante, bem pontuado pelas principais revistas de vinhos. Tive a sorte de compra-lo por acaso, em uma passagem por uma vinoteca de Orlando pouco falada, mas com preços bem honestos e vendedores que entendem realmente do riscado. Esta vinoteca chama-se The  Wine Barns e foi indicada pelo meu grande amigo Alessandro Arruda, um médico, mas que sabe tudo de vinho, inclusive dar dicas de lojas especias como esta.
                O vinho no visual se apresenta ainda novo, com uma cor vermelho rubi com halo bordô e boa presença de lágrimas. Seus aromas lembram, frutas vermelhas( morango), fruta negra (amora e ameixa). Sentimos ainda café, couro, pimenta e pão torrado. Na boca agradabilíssimo, álcool bem equilibrado, acidez maravilhosa e taninos que secam bem a língua mas não agridem. O retrogosto é bem longo lembra café e ameixa.
                Pra harmonizar indico um pernil de carneiro, um filet alto mal passado ou mesmo um pato no forno rechedo com farofa e bacon. Esse eu indico de olhos fechados, adorei esse italiano.

5 comentários:

MondoVinho disse...

Romulo, realmente um grande vinho. Também falei sobre ele, confira: http://mondovinho.blogspot.com/2011/12/este-vinho-e-pra-ficar-na-memoria.html
Grande abraço!

Flavio Vinho Bão disse...

Caro Rômulo,
Uma vez experimentei os vinhos Le Macchiole em um encontro da Mistral e fiquei impressionado. O Paleo deixou todos meus amigos de queixo caído. Tenho uma garrafa dele na adega, que adquiri também na The Wine Barn. Agora estou ansioso para abatê-la.
Abraços,
Flavio

Rômulo Lôbo disse...

Vou conferir Mondo Vinho.
Abração e obrigado por interagir.
Grato, Rômulo Lôbo

Rômulo Lôbo disse...

Pode abrir Flávio, vc não vai se arrepender.
Abração, Golesedicas.

Rômulo Lôbo disse...

Vou conferir Mondo Vinho.
Abração e obrigado por interagir.
Grato, Rômulo Lôbo

Postar um comentário