domingo, 11 de dezembro de 2011

Owl Ridge Sunset Red 2007




Vinho : Owl Ridge Sunset Red
Tipo : Tinto seco
Safra : 2007
País : Estados Unidos
Região : Sonoma Valley - Califórnia
Produtor : Owl Ridge Wines
Castas : 62% Pinot Noir, 27% Syrah e 11 Carignan
Graduação : 14,8%
Onde comprar : Sociedade da Mesa
Preço : R$ 100,00

                  Owl Ridge Sunset Red 2007, este californiano envelhece 3 anos em barricas de carvalho francês e foi a seleção dos grandes vinhos deste mês da Sociedade da Mesa.
                   Tem cor rubi translúcido, lágrimas em grande número, viscosas e lentas. No nariz é bem complexo, sentimos menta, frutas vermelhas (framboesa), frutas negras (ameixa), café e pimenta do reino. Na boca um pouco alcoólico no início, mas depois de evoluir na taça o álcool fica bem equilibrado. Acidez e taninos na medida certa, com final de boca marcante, agradável que supera os 10 segundos.
                    Harmonizei com uma paleta de cordeiro, legumes e ervas finas do Restaurante Geppo's em Fortaleza. Na minha opinião o californiano perdeu a batalha, o cordeiro venceu o vinho. Talvez tenha me empolgado pelos 3 anos de barrica e pelo toque de syrah, achei que daria certo com esse cordeiro. Infelizmente não deu... Fazer o que...  Não foi por isso que deixamos de bebê-lo. Um vinho muito interessante pela complexidade dos aromas e também pela sensação agradável em boca, pois apesar de 14,8% de álcool é saboroso e refrescante.
                Vale a pena conferir... Esse eu indico muito, porém procure um prato mais leve pra acompanhar. Sugiro um Coq au Vin.

2 comentários:

Anônimo disse...

Testei este vinho com um brie President e harmonizou muito bem.
Forte abraço, RM

Anônimo disse...

Vou conferir RM.
Abraços.
Rômulo Lôbo

Postar um comentário